Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading comprehension
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 21-39 de um total de 39 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2021
Impacto de variáveis cognitivo - linguísticas na compreensão da leitura
Machado, Maria Hintze
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Influence of fluency, vocabulary, and reasoning on reading comprehension
Freitas, Tânia Catarina da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
Iniciação das crianças em processos colaborativos da leitura de narrativas com recursos digitais
Pereira, Ana Filipa Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
18-Jan-2014
Invariance on a reading comprehension test in European Portuguese: a differential item functioning analysis between students from rural and urban areas
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Artigo
Acesso aberto
11-Mar-2022
A leitura em interação: práticas de leitura na aula de Português
Cunha, Adriana João Carvalho Machado da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Ler rima com compreender: um caminho na descoberta do sentido e na procura da motivação para a leitura
Costa, Marco André Bugalho Cardoso
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2015
Literatura infantil e educação para a democracia. Uma intervenção pedagógica no 4º ano do Ensino Básico numa escola portuguesa
Azevedo, Fernando
;
Barros, Diana Veloso
Artigo
Acesso aberto
2015
Monitorização do risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura de alunos do 2.º ao 4.ºano no contexto do modelo de resposta à intervenção
Marinho, Carla Sofia Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
11-Jul-2018
Para uma avaliação abrangente de leitura no 1.º ciclo do Ensino Básico: relações entre descodificação e compreensão
Santos, Sandra Cristina da Silva
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
9-Abr-2019
A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de Espanhol
Roriz, Pedro Filipe Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Prosody growth and reading comprehension: a longitudinal study from 2nd through the end of 3rd grade
Lopes, João A.
;
Silva, M. Madalena
;
Moniz, António Vargas
, et al.
Artigo
Acesso aberto
15-Jul-2022
Reciprocal relations between listening comprehension, oral reading fluency, metacognitive skills, vocabulary and reading comprehension: a longitudinal study with students from grades 4 to 6
Rodrigues, Bruna Regina Silva
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2018
A relação entre a fluência e a compreensão na leitura em alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico em risco de dislexia
Marinho, Paulo Eduardo Almeida
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Jan-2022
Teaching reading comprehension strategies: Differential effects of an intervention program as a function of gender and socioeconomic status
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2023
The relationship of oral reading fluency endurance to comprehension in an intermediate depth orthography
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
The role of word cognition, oral reading fluency and listening comprehension in the simple view of reading: a study in an intermediate depth orthography
Cadime, Irene Maria Dias
;
Rodrigues, Bruna
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2021
Uso de provas de monitorização com base no currículo num contexto de triagem universal de alunos-as em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura no ensino básico
Pires, Joana Maria Moura Teixeira Coelho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Validity of a reading comprehension test for portuguese students
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2021
Vocabulário e compreensão oral: efeitos num programa de intervenção na compreensão leitora
Mendes, Maria Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto