Percorrer por assunto Reading comprehension

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 18-37 de um total de 39 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Identificação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo longitudinal sobre monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervençãoSimão, Maria João Costa SantosDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Impacto da fluência de leitura e da metacompreensão na compreensão da leituraCollus, Jorge André Rocha Alves SoveralDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Dez-2022O impacto da fluência e da prosódia na compreensão de leituraAraújo, Anabela MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Impacto de variáveis cognitivo - linguísticas na compreensão da leituraMachado, Maria HintzeDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Influence of fluency, vocabulary, and reasoning on reading comprehensionFreitas, Tânia Catarina da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2016Iniciação das crianças em processos colaborativos da leitura de narrativas com recursos digitaisPereira, Ana Filipa GomesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
18-Jan-2014Invariance on a reading comprehension test in European Portuguese: a differential item functioning analysis between students from rural and urban areasCadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da SilvaArtigoAcesso aberto
11-Mar-2022A leitura em interação: práticas de leitura na aula de PortuguêsCunha, Adriana João Carvalho Machado daDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Ler rima com compreender: um caminho na descoberta do sentido e na procura da motivação para a leituraCosta, Marco André Bugalho CardosoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Literatura infantil e educação para a democracia. Uma intervenção pedagógica no 4º ano do Ensino Básico numa escola portuguesaAzevedo, Fernando; Barros, Diana VelosoArtigoAcesso aberto
2015Monitorização do risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura de alunos do 2.º ao 4.ºano no contexto do modelo de resposta à intervençãoMarinho, Carla Sofia LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
11-Jul-2018Para uma avaliação abrangente de leitura no 1.º ciclo do Ensino Básico: relações entre descodificação e compreensãoSantos, Sandra Cristina da SilvaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
9-Abr-2019A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de EspanholRoriz, Pedro Filipe MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Prosody growth and reading comprehension: a longitudinal study from 2nd through the end of 3rd gradeLopes, João A.; Silva, M. Madalena; Moniz, António Vargas, et al.ArtigoAcesso aberto
15-Jul-2022Reciprocal relations between listening comprehension, oral reading fluency, metacognitive skills, vocabulary and reading comprehension: a longitudinal study with students from grades 4 to 6Rodrigues, Bruna Regina SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
2018A relação entre a fluência e a compreensão na leitura em alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico em risco de dislexiaMarinho, Paulo Eduardo AlmeidaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Jan-2022Teaching reading comprehension strategies: Differential effects of an intervention program as a function of gender and socioeconomic statusCadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
2023The relationship of oral reading fluency endurance to comprehension in an intermediate depth orthographyCadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2017The role of word cognition, oral reading fluency and listening comprehension in the simple view of reading: a study in an intermediate depth orthographyCadime, Irene Maria Dias; Rodrigues, Bruna; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2021Uso de provas de monitorização com base no currículo num contexto de triagem universal de alunos-as em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura no ensino básicoPires, Joana Maria Moura Teixeira CoelhoDissertação de mestrado Acesso aberto