Percorrer por assunto Reading comprehension

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 25-39 de um total de 39 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
11-Mar-2022A leitura em interação: práticas de leitura na aula de PortuguêsCunha, Adriana João Carvalho Machado daDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Ler rima com compreender: um caminho na descoberta do sentido e na procura da motivação para a leituraCosta, Marco André Bugalho CardosoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Literatura infantil e educação para a democracia. Uma intervenção pedagógica no 4º ano do Ensino Básico numa escola portuguesaAzevedo, Fernando; Barros, Diana VelosoArtigoAcesso aberto
2015Monitorização do risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura de alunos do 2.º ao 4.ºano no contexto do modelo de resposta à intervençãoMarinho, Carla Sofia LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
11-Jul-2018Para uma avaliação abrangente de leitura no 1.º ciclo do Ensino Básico: relações entre descodificação e compreensãoSantos, Sandra Cristina da SilvaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
9-Abr-2019A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de EspanholRoriz, Pedro Filipe MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Prosody growth and reading comprehension: a longitudinal study from 2nd through the end of 3rd gradeLopes, João A.; Silva, M. Madalena; Moniz, António Vargas, et al.ArtigoAcesso aberto
15-Jul-2022Reciprocal relations between listening comprehension, oral reading fluency, metacognitive skills, vocabulary and reading comprehension: a longitudinal study with students from grades 4 to 6Rodrigues, Bruna Regina SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
2018A relação entre a fluência e a compreensão na leitura em alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico em risco de dislexiaMarinho, Paulo Eduardo AlmeidaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Jan-2022Teaching reading comprehension strategies: Differential effects of an intervention program as a function of gender and socioeconomic statusCadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
2023The relationship of oral reading fluency endurance to comprehension in an intermediate depth orthographyCadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2017The role of word cognition, oral reading fluency and listening comprehension in the simple view of reading: a study in an intermediate depth orthographyCadime, Irene Maria Dias; Rodrigues, Bruna; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2021Uso de provas de monitorização com base no currículo num contexto de triagem universal de alunos-as em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura no ensino básicoPires, Joana Maria Moura Teixeira CoelhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Validity of a reading comprehension test for portuguese studentsCadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2021Vocabulário e compreensão oral: efeitos num programa de intervenção na compreensão leitoraMendes, Maria RibeiroDissertação de mestrado Acesso aberto