Percorrer por assunto Science education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 33-52 de um total de 57 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013Laboratory activities, science education and problem-solving skillsLeite, Laurinda; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2024Lança os dados! - Jogos de tabuleiro na educação em ciênciasNobre, Alexandra; Valente, Ana Margarida; Carvalho, Maria JoãoComunicação oral Acesso aberto
Nov-2022Learning about bees in pre-school education: art and recycling in science educationAnastácio, Zélia; Marinho, SaraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021A literacia ambiental de alunos iniciantes e concluintes do ensino médio: o caso de uma escola do ensino médio do município de João CâmaraRodrigues, Leandro AlvesDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Abr-2021A literatura infantil e a aprendizagem das ciências: contributos para uma articulação na educação Pré-EscolarFigueiredo, Rafaela Alexandra SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2023Microbiology education: The case of the SARS-CoV-2 and Covid-19 pandemic in didactic transpositionCarvalho, Graça S.; Lima, NelsonResumo em ata de conferência Acesso aberto
2019Mvgen: multi version question generation for math coursesBrito, Irene; Almeida, J. J.; Machado, Gaspar J.ArtigoAcesso aberto
Dez-2009Networking school teachers to promote better practice in the teaching of science across EuropeCosta, Manuel F. M.; Gatt, SuzanneArtigoAcesso restrito UMinho
Ago-2018O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicosCoelho da Silva, José LuísArtigoAcesso aberto
2015Perceções de professores sobre o (in)sucesso na disciplina de biologia e geologiaLopes, Teresa Filipa Ferreira; Precioso, JoséArtigoAcesso aberto
Dez-2017PrefaceCosta, Manuel F. M.PrefácioAcesso aberto
17-Set-2022Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19Dourado, Luís; Nunes, Inês; Leite, LaurindaComunicação oral Acesso aberto
2013O saber ambiental dos licenciandos de ciências biológicas : uma análise críticaSilva, Silvana do Nascimento; Carvalho, Graça Simões deArtigoAcesso aberto
2015Science communication from undergraduate students to children: activities, opportunities and challengesFerreira, J.; Marques, J.; Forjaz, Maria Antónia, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2016Science education through Problem-Based Learning: a review of research focused on studentsLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia FernandesCapítulo de livroAcesso restrito autor
Jul-2015Science teaching in primary school and the importance of interdisciplinarity in knowledge construction. Case study: “Do snails prefer cabbage or lettuce?"Costa, Manuel F. M.; Varela, Paulo Idalino Balça; Martins, V., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
13-Abr-2023A STEAM experience in the mathematics classroom: the role of a science cartoonMarques, Daniela; Neto, Teresa B.; Guerra, Cecília, et al.ArtigoAcesso aberto
2012Sustainability on earth WebQuests as problem-solving activities: can physical sciences teachers rely on them?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015"Sustainability on earth" WebQuest: do they qualify as problem-based learning activities?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia FernandesArtigoAcesso restrito UMinho
30-Dez-2022Teaching for the contextualised learning of science: a checklist-based science curriculum analysisMorgado, Sofia; Leite, Laurinda; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto