Percorrer por assunto Aprendizagem

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 213 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018A abordagem de autores canónicos portugueses no Ensino Profissional: relatório de atividade profissionalPinto, Dina Raquel Ferreira Marques de SáDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
15-Jan-2008Abordagens à aprendizagem e abordagens ao ensino: uma aproximação à dinâmica do aprender no secundárioPaiva, Maria Olímpia Almeida deTese de doutoramentoAcesso aberto
2012Abordagens à aprendizagem, autorregulação e motivação: convergência no desempenho acadêmico excelenteMonteiro, Sílvia; Almeida, Leandro S.; Vasconcelos, RosaArtigoAcesso aberto
2011Actas XIV encontro nacional de educação em ciências: educação em ciências para o trabalho, o lazer e a cidadania-Atas de conferênciaAcesso aberto
Jul-2018Adaptação do Protocolo de Avaliação de Competências Cognitivo-Linguísticas para português europeuMartins, Inês; Carvalho, Graça Simões de; Nunes, Cristiane Lima, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2020Análise de dicionários bilíngues para aprendentes de português língua estrangeira na Costa do MarfimNkou, Achy Clément StéphaneDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Análise de gráficos no processo de ensino-aprendizagem de funções em alunos do 10º ano de uma turma de ciências socioeconómicasPereira, Joana BastosDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Aplicação de conceitos de “Audiação” na aprendizagem do TromboneBadajós, José Rafael CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Aplicação de técnicas de gamificação em sistemas educacionaisCunha, Miguel Afonso Machado daDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Aplicação do método de análise e solução de problemas (MASP) na indústria de produtos eletrónicosSilva, Ronildo Souza daDissertação de mestrado Acesso aberto
2018As aplicações da função quadrática no dia a dia, uma experiência com alunos de 10º ano numa turma de Ciências e TecnologiasAlves, Débora Filipa LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Aprender ao longo da vida: contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação-Atas de conferênciaAcesso aberto
13-Mar-2017Aprender e ensinar volumes e áreas de superfícies de sólidos numa turma do 9.º ano recorrendo à manipulação de sólidosMiranda, Carla Alexandra do ValeDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): Estudo no âmbito do curso de tecnologia em gestão ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteSouza, Samir Cristino de; Dourado, LuísCapítulo de livroAcesso aberto
2021A aprendizagem de funções racionais com recurso à calculadora gráfica de alunos do 11º ano de escolaridadeFreitas, Ana Maria de SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Aprendizagem de tópicos de Geometria Analítica no Espaço com recurso ao GeoGebra: uma experiência com alunos do 10º anoMonteiro, José Manuel MacedoDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Aprendizagem dos modelos de grafos, por alunos de MACS do 11.º ano, através da resolução de problemasGonçalves, Maria Irene Marques; Viseu, FlorianoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Aprendizagem e sofrimento : narrativasOliveira, Clara Costa; Pellanda, Nize; Boettcher, Dulci, et al.LivroAcesso restrito UMinho
2015Aprendizagens ressignificadas pelas tic: uma investigação-ação com os professores da educação básica paranaenseManeira, Simone; Gomes, Maria JoãoArtigoAcesso aberto
Set-2013A atividade de enriquecimento curricular de inglês: perceções dos professores sobre a transição entre o 1.º e o 2.º ciclo do ensino básico – um estudo de caso no concelho de GuimarãesCruz, Alice Manuela Alves; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto