Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2019 | Aprendizagem das ciências baseada em investigação na educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico | Machado, Ana Rita da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Abr-2017 | Arte, políticas e práticas: V Jornadas Doutorais Comunicação e Estudos Culturais | Pinto-Coelho, Zara; Ruão, Teresa; Zagalo, Nelson, et al. | Livro | Acesso aberto |
2015 | À descoberta do corpo humano: relato de uma experiência em creche e jardim de infância | Marques, Vanessa Sofia Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Fev-2018 | Conhecimento de professores/as sobre sexualidade e deficiências | Maia, Ana Cláudia Bortolozzi Maia; Vilaça, Teresa | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2017 | Da exploração dos materiais à construção de novos entendimentos sobre o mundo físico | Araújo, Cátia Filipa Azevedo | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2016 | Da Universidade para a Comunidade — a água que é de todos | Forjaz, Maria Antónia; Almeida Aguiar, Cristina; Almeida, M. J. | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Desenvolvimento e aplicação da Prova de Nomeação de Vocábulos Específicos das Ciências (PNVEC) em crianças em idades precoces: um estudo exploratório num agrupamento de escolas de Braga | Ribeiro, Anabela Cristina Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
19-Jul-2022 | O desenvolvimento socioemocional e a resposta às curiosidades das crianças: intervenção em contexto de creche e jardim de infância | Fernandes, Débora Pereira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | As "duas culturas" e a filosofia | Rocha, Acílio da Silva Estanqueiro | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Educação em ciências e cidadania global: propostas de integração curricular para o 2º CEB | Neves, Luísa; Oliveira, Joana; Carvalho, Graça Simões de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Nov-2014 | As humanidades e as ciências: disjunções e confluências | - | Atas de conferência | Acesso aberto |
3-Mar-2022 | La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología | Velásquez Semper, Francisco | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2018 | ‘Like an inspired and desperate alchymist’: Ler/Ser Frankenstein no cruzamento das ciências e das humanidades | Guimarães, Paula Alexandra | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2011 | Os manuais liceais de Ciências da 1.ª República | Cavadas, Bento; Guimarães, Fernando | Capítulo de livro | Acesso aberto |
20-Dez-2007 | A matemática na disciplina de ciências físico-quimicas : um estudo sobre as atitudes de alunos do 9º ano de escolaridade | Fernandes, Carla Alberta da Fonte | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Abr-2017 | [Nota introdutória] Arte, políticas e práticas | Pinto-Coelho, Zara; Ruão, Teresa; Zagalo, Nelson | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2019 | Potencialidades da articulação da prática laboratorial com instrumentos de expressão e comunicação oral e artística: um estudo com crianças do pré-escolar e do 1º ciclo | Torres, Andreia Liliana Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Química e farmácia | André, João P. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2008 | Utilização de uma ferramenta de escrita colaborativa na disciplina de Ciências Naturais : uma experiência com alunos do 8º ano de escolaridade | Barroso, Marta; Coutinho, Clara Pereira | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Out-2013 | XIV Colóquio de Outono: Humanidades: novos paradigmas do conhecimento e da investigação | - | Atas de conferência | Acesso aberto |