Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Compreensão da leitura
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 39 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Dez-2012
Aprender a compreender. Da teoria à prática pedagógica
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
22-Set-2020
A autorregulação da compreensão durante a leitura e o ensino explícito de estratégias
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
9-Jul-2020
Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básico
Fernandes, Tânia Filipa Moniz
Tese de doutoramento
Acesso aberto
22-Set-2020
Compreensão da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
2017
Compreensão de textos: diferenças em função da modalidade de apresentação da tarefa, tipo de texto e tipo de pergunta
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Leal, Teresa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito UMinho
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2018
Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2022
O efeito do raciocínio, da memória de trabalho, da aritmética, da fluência da leitura e da compreensão da leitura na resolução de problemas de matemática
Esteves, Ana Sofia Alves Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2022
Efeitos na compreensão oral de um programa de promoção da compreensão da leitura
Melo, Ana Paula Roque
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade students
Rodrigues, Bruna Regina da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Um estudo sobre fluência e compreensão leitora em alunos em risco de dislexia no 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básico
Oliveira, Sandrina de Brito Esteves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Um estudo sobre fluência e compreensão na leitura em salas inclusivas do 2º ano do 1º ciclo do ensino básico
Silva, Gilda Eduarda Martins da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention program
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Abr-2021
Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oral
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
22-Set-2020
Fluência e compreensão da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
2015
Identificação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo longitudinal sobre monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervenção
Simão, Maria João Costa Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Impacto da fluência de leitura e da metacompreensão na compreensão da leitura
Collus, Jorge André Rocha Alves Soveral
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Impacto de variáveis cognitivo - linguísticas na compreensão da leitura
Machado, Maria Hintze
Dissertação de mestrado
Acesso aberto