Percorrer por assunto Dificuldades de aprendizagem

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-18 de um total de 18 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Associação das competências auditivas em crianças com dificuldades de aprendizagemNunes, Cristiane Lima; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões deCapítulo de livroAcesso aberto
17-Mar-2023Avaliação de competências auditivas em crianças de idade escolar e o seu impacto na aprendizagemMartins, Inês Maria Pimenta da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
Jul-2013Avaliação do processamento auditivo em crianças com dificuldades de aprendizagemNunes, Cristiane Lima; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2018Competências auditivas em crianças de idade escolar e o seu impacto na aprendizagemMartins, Inês; Carvalho, Graça Simões de; Nunes, Cristiane LimaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2018Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
2015Constituição de amostras em estudos sobre dislexiaGomes, Cristina Maria da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Jul-2011Contribuição da avaliação do processamento auditivo no estudo do desempenho académicoNunes, Cristiane Lima; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mai-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArtigoAcesso aberto
2006Dificuldades de aprendizagem : compreender o fenómeno a partir de sete estudos de casoMartins, Ana Paula LouçãoTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Dificuldades de aprendizagem de emergência tardia: preditores e perfis de desempenhoMarinho, Antónia Maria CarvalhoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019O ensino da leitura. O outro lado do espelhoViana, Fernanda Leopoldina; Sucena, AnaCapítulo de livroAcesso restrito autor
30-Mar-2017Escolarização na educação infantil: concepções e crenças pessoais sobre aprendizagem e dificuldades de aprendizagemPereira, Ana Paula RauppDissertação de mestrado Acesso aberto
Out-2006Implementação de um site para o ensino de crianças com dificuldades de aprendizagem : o método das 28 palavrasCoutinho, Clara Pereira; Fonte, ClariceArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2016Intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura com recurso ao software GraphogameSucena, Ana; Silva, Ana Filipa; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
Abr-2023Relatório final. Projeto Valer-Valongo a LerRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al.RelatórioAcesso restrito autor
1996Treino cognitivo de alunos com dificuldades na aprendizagem : reflexões em torno de uma experiência no 5º anoAlmeida, Leandro S.; Balão, Sandra G.ArtigoAcesso aberto