Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2015 | Associação das competências auditivas em crianças com dificuldades de aprendizagem | Nunes, Cristiane Lima; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões de | Capítulo de livro | Acesso aberto |
17-Mar-2023 | Avaliação de competências auditivas em crianças de idade escolar e o seu impacto na aprendizagem | Martins, Inês Maria Pimenta da Silva | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Jul-2013 | Avaliação do processamento auditivo em crianças com dificuldades de aprendizagem | Nunes, Cristiane Lima; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2010 | Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escrita | Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2008 | Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escrita | Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al. | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Competências auditivas em crianças de idade escolar e o seu impacto na aprendizagem | Martins, Inês; Carvalho, Graça Simões de; Nunes, Cristiane Lima | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018 | Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al. | Publicação pedagógica | Acesso restrito autor |
2015 | Constituição de amostras em estudos sobre dislexia | Gomes, Cristina Maria da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
19-Jul-2011 | Contribuição da avaliação do processamento auditivo no estudo do desempenho académico | Nunes, Cristiane Lima; Pereira, Liliane Desgualdo; Carvalho, Graça Simões de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Mai-2012 | Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender” | Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva | Artigo | Acesso aberto |
2006 | Dificuldades de aprendizagem : compreender o fenómeno a partir de sete estudos de caso | Martins, Ana Paula Loução | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2019 | Dificuldades de aprendizagem de emergência tardia: preditores e perfis de desempenho | Marinho, Antónia Maria Carvalho | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2019 | O ensino da leitura. O outro lado do espelho | Viana, Fernanda Leopoldina; Sucena, Ana | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
30-Mar-2017 | Escolarização na educação infantil: concepções e crenças pessoais sobre aprendizagem e dificuldades de aprendizagem | Pereira, Ana Paula Raupp | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Out-2006 | Implementação de um site para o ensino de crianças com dificuldades de aprendizagem : o método das 28 palavras | Coutinho, Clara Pereira; Fonte, Clarice | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2016 | Intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura com recurso ao software Graphogame | Sucena, Ana; Silva, Ana Filipa; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2023 | Relatório final. Projeto Valer-Valongo a Ler | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al. | Relatório | Acesso restrito autor |
1996 | Treino cognitivo de alunos com dificuldades na aprendizagem : reflexões em torno de uma experiência no 5º ano | Almeida, Leandro S.; Balão, Sandra G. | Artigo | Acesso aberto |