Percorrer por assunto Educação histórica

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 49 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014A apreciação estética de iluminuras medievais e a perceção do espaço mundial: um estudo com alunos do 7º ano de escolaridadeFernandes, João Miguel PeixotoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Dez-2017Aprender a pensar sobre o tempo em História: atividades desenvolvidas com turmas de 1º e 2º CEBCosta, Anabela; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aulaEsteves, Maria VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passadoCainelli, Marlene; Barca, IsabelArtigoAcesso aberto
2019A caricatura como evidência histórica: um estudo com alunos do ensino secundárioOliveira, Sara Cristina Ribeiro deDissertação de mestrado Acesso aberto
2017As competências específicas no ensino da História: a dimensão da temporalidade para a compreensão históricaSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2016A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da temporalidade em História em articulação com a Matemática em alunos do 4.º anoOliveira, Ana João Marques deDissertação de mestrado Acesso aberto
Abr-2013A consciência histórica e a significância histórica em alunos portugueses: um estudo de caso longitudinal com alunos portuguesesSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2013Construção de esquemas mentais em história e em geografia por alunos do 7º ano de escolaridadeCosta, Sara de Jesus Oliveira MatosDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Mai-2022A construção de identidade fundada em evidência histórica - da Formação de Portugal à Restauração da IndependênciaBarros, Emanuel Fernandes deDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicasOlival, João Sérgio AndradeDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da GeografiaFernandes, Adélia Sofia CampeloDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O contributo das ideias prévias dos alunos no desenvolvimento da aprendizagem conceptual em História e em Geografia : um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básicoCarvalho, Carla Fernanda SalazarDissertação de mestrado Acesso aberto
4-Fev-2022Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências MúltiplasOliveira, Flávio Filipe SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Jun-2018O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
Mar-2018O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
7-Mar-2022Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medievalPereira, Francisco PiresDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em PortugalSolé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2015Educação patrimonial: contributos para a construção de uma consciência patrimonial-Atas de conferênciaAcesso aberto
2016O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto