Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Educação histórica
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 49 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2014
A apreciação estética de iluminuras medievais e a perceção do espaço mundial: um estudo com alunos do 7º ano de escolaridade
Fernandes, João Miguel Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Dez-2017
Aprender a pensar sobre o tempo em História: atividades desenvolvidas com turmas de 1º e 2º CEB
Costa, Anabela
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aula
Esteves, Maria Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passado
Cainelli, Marlene
;
Barca, Isabel
Artigo
Acesso aberto
2019
A caricatura como evidência histórica: um estudo com alunos do ensino secundário
Oliveira, Sara Cristina Ribeiro de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
As competências específicas no ensino da História: a dimensão da temporalidade para a compreensão histórica
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2016
A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da temporalidade em História em articulação com a Matemática em alunos do 4.º ano
Oliveira, Ana João Marques de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Abr-2013
A consciência histórica e a significância histórica em alunos portugueses: um estudo de caso longitudinal com alunos portugueses
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2013
Construção de esquemas mentais em história e em geografia por alunos do 7º ano de escolaridade
Costa, Sara de Jesus Oliveira Matos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Mai-2022
A construção de identidade fundada em evidência histórica - da Formação de Portugal à Restauração da Independência
Barros, Emanuel Fernandes de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Mai-2022
Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicas
Olival, João Sérgio Andrade
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
Fernandes, Adélia Sofia Campelo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O contributo das ideias prévias dos alunos no desenvolvimento da aprendizagem conceptual em História e em Geografia : um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básico
Carvalho, Carla Fernanda Salazar
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
4-Fev-2022
Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências Múltiplas
Oliveira, Flávio Filipe Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Jun-2018
O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básico
Costa, Anabela
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mar-2018
O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
7-Mar-2022
Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medieval
Pereira, Francisco Pires
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em Portugal
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2015
Educação patrimonial: contributos para a construção de uma consciência patrimonial
-
Atas de conferência
Acesso aberto
2016
O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto