Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Escrita
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 61 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2017
Autorregulação na escrita: self-regulated strategy development e tecnologias de informação e comunicação
Araújo, Catarina
;
Osório, António José
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Nov-2013
À procura de conhecer melhor as Cartas do Leitor do JN : o perfil de quem escreve, motivações e constrangimentos da participação
Ribeiro, Fábio Fonseca
Capítulo de livro
Acesso aberto
2014
A Banda Desenhada como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita em Língua Estrangeira
Almeida, Estela Maria Cerqueira Silva de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2009
Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
18-Mai-2011
Christianisme et écriture. Textualite et culture orale. Les enjeux de l'ecrit
Álvares, Cristina
Publicação pedagógica
Acesso aberto
2014
Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridade
Soares, Maria Pia da Gama e Castro Moura
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito UMinho
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2018
Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2018
Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
Mai-2012
Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Artigo
Acesso aberto
29-Nov-2022
Desenvolver a escrita através do uso de histórias
Silva, Débora Oliveira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de estratégias de autorregulação numa sala inclusiva
Almeida, Marisa Robina Ferraz Rosa de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2008
Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
20-Jan-2017
Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunos
Vieira, Marisa Raquel Marques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Jul-2014
Educação e literacia: conceções, orientações e práticas em contextos de educação de adultos
Oliveira, Mónica Carina Marques de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
Ensinar e aprender a escrever no século XXI: (re)configurando um velho objeto escolar
Carvalho, José António Brandão
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto