Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Higher Education
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 91 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
23-Fev-2020
O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais
Pinto, Joana Ribeiro Casanova
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2018
Abandono no ensino superior: modelos teóricos, evidências empíricas e medidas de intervenção
Casanova, Joana R.
Artigo
Acesso aberto
2019
Admission to higher education: Difficulties felt. How to fight them?
Vasconcelos, Rosa
;
Pinheiro, Magda Alexandra Oliveira
;
Amaral, Luis
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jun-2014
Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em Portugal
Silva, Bento Duarte
;
Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
;
Vendramini, Claudette Maria
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2011
A atuação da psicologia escolar na educação superior: algumas reflexões
Bisinoto, Cynthia
;
Marinho, Claisy
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2017
Autoconceito em estudantes universitários de Moçambique: estudo das relações e diferenças em função de variáveis pessoais e contextuais dos alunos
Campira, Farissai
;
Araújo, Alexandra
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
9-Dez-2022
A avaliação para a aprendizagem com recurso a tecnologias digitais: um estudo exploratório com estudantes do Ensino Superior
Loureiro, Paula Cristiana Gonçalves Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2024
Barreras para la creatividad personal en estudiantes universitarios españoles y portugueses
Aperribai, Leire
;
Morais, Maria de Fátima
;
Cortabarria, Lorea
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
Botany classes’ contextualization: a research work inside three Brazilian universities and a Portuguese one
Silva, João Rodrigo Santos da
;
Guimarães, Fernando
;
Sano, Paulo Takeo
Artigo
Acesso restrito autor
2020
O Brasil não precisa das Ciênicas Humanas e Sociais: uma leitura possível da publicidade governamental sobre o Enem
Ribeiro, Bianca Zanella
;
Navarro, Daniella Lisieux Oliveira
;
Prates, Helena Zanella
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2020
Building a needs-based curriculum in data science and artificial intelligence: case studies in Indonesia, Sri Lanka, and Thailand
Anutariya, Chutiporn
;
Bonsangue, Marcello
;
Abidin, Taufik F.
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mai-2015
Career options and entrepreneurial potential among female graduates: motivations, obstacles and realities
Marques, Ana Paula
Artigo
Acesso aberto
2016
Conceptions and practices of assessment in higher education: a study of Portuguese university teachers
Pereira, Diana Alexandra Ribeiro
;
Flores, Maria Assunção
Artigo
Acesso restrito UMinho
21-Jan-2022
Conhecimentos, atitudes e comportamentos de saúde em estudantes do Ensino Superior: avaliação e monitorização de um programa de intervenção socioeducativa em contexto não-formal
Alves, Regina Ferreira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
20-Set-2019
Contextos e trajetórias do aluno na explicação do sucesso no ensino superior: a contribuição da modelação multinível
Silva, Maria Eugénia Neto Ferrão da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2018
As contribuições do aplicativo WhatsApp no Ensino Superior: estudo de caso com os professores do Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas
Barroso, William Rafhael Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Criatividade e práticas docentes no ensino superior: como pensam os alunos de áreas curriculares diferentes?
Morais, Maria de Fátima
;
Almeida, Leandro S.
;
Azevedo, Ivete
Artigo
Acesso aberto
10-Out-2019
Cultura musical e músicos no século XXI: (re)pensar a formação académica no ensino superior
Ferreira, Alexandre Barbosa
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
13-Mai-2021
Currículo do curso de Teologia numa instituição de ensino superior do Estado do Ceará
Chagas, Antonio Marcos
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
Currículo e educação comparada: perspetivas e desafios
Morgado, José Carlos
Artigo
Acesso aberto