Percorrer por assunto Intelligence

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 29 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Autópsia digital às Tecnologias de Informação: a licitude do Intelligence e as injunções jurídicas, criminais e forensesFangueiro, Hugo André PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2017Avaliação e treino cognitivo de crianças com incapacidade intelectualMonteiro, Eliana Maria MontenegroTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Cognitive performance and academic achievement: how do family and school converge?Alves, Ana Filipa; Gomes, Cristiano Mauro Assis; Martins, Ana, et al.ArtigoAcesso aberto
2018Creative and critical thinking: independent or overlapping components?Wechsler, Solange Muglia; Saiz, Carlos; Rivas, Silvia F., et al.ArtigoAcesso restrito autor
2011Critical thinking: its relevance for education in a shifting societyAlmeida, Leandro S.; Franco, Amanda Helena RodriguesArtigoAcesso aberto
2018Democracia, inteligência e (boa) educação, na perspectiva de John DeweyFernandes, José Pedro Matos; Araújo, Alberto Filipe; del Dujo, ángel GarcíaArtigoAcesso aberto
Mai-2015Desempenho cognitivo: diferenças entre crianças do pré-escolar e início do ensino básicoAlves, Ana Filipa; Martins, Ana A.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
25-Fev-2019Desenvolvimento dos talentos na infância: Discursos das crianças, das famílias e dos educadoresMachado, Andrezza Belota LopesTese de doutoramentoAcesso aberto
22-Jun-2021Diferenciação cognitiva entre alunos regulares e alunos com altas capacidades: estudo com alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridadeRocha, Alberto Fernando Moreira daTese de doutoramentoAcesso aberto
Jan-2017A diferenciação cognitiva na infância: um estudo de perfis cognitivos aos 5, 7 e 9 anosMartins, Ana A.; Soares, Diana L.; Brito, Lurdes, et al.ArtigoAcesso aberto
2015A estrutura da inteligência na infância: desenvolvimento e diferenciação cognitivaMartins, Ana A.; Alves, Ana Filipa; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Dez-2016Exploring the long-term associations between adolescents’ music training and academic achievementSantos Luiz, Carlos dos; Mónico, Lisete S.; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
2010Fluid intelligence as a predictor of learning : a longitudinal multilevel approach applied to mathPrimi, Ricardo; Ferrão, Maria Eugénia; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso restrito UMinho
2012How executive functions are related to intelligence in Williams syndromeOsório, Ana Alexandra Caldas; Cruz, Raquel; Sampaio, Adriana, et al.ArtigoAcesso aberto
Mai-2015Inteligência como dispositivo de poderSaavedra, LuísaArtigoAcesso aberto
Mai-2010Inteligência e rendimento escolar : contingências de um relacionamento menos óbvio no final da adolescênciaLemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina, et al.ArtigoAcesso aberto
Mai-2011Intelligence of adolescents is related to their parents' educational level but not to family incomeLemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Colom, RobertoArtigoAcesso restrito UMinho
2012Intelligence, age and schooling : data from Battery of Reasoning Tests (BRT-5)Primi, Ricardo; Couto, Gleiber; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
2016Interactions between sex, socioeconomic level, and children´s cognitive performanceAlves, Ana F.; Martins, Ana.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso restrito UMinho
2015Intra and inter-individual differences in social intelligence of Portuguese studentsPinto, Joana Carneiro; Faria, Liliana; Gaspar, Neide, et al.ArtigoAcesso aberto