Percorrer por assunto Leitura

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 128 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018Ainda estou a aprender: prova de rastreio 2º ano, versão 1, 2018Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
Set-2002Aprender a ler: da aprendizagem informal à aprendizagem formalViana, Fernanda Leopoldina; Teixeira, Maria MargaridaLivroAcesso aberto
2010Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino BásicoRodrigues, Sandra Lídia OliveiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Mar-2011Avaliação da política de incentivo à leitura Ex-'Porte-Pago' - Relatório finalPinto, Manuel; Sousa, Helena; Lopes, Felisbela, et al.RelatórioAcesso aberto
2005Avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagem da leituraViana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto
2014BAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicas-LivroAcesso aberto
2014A Banda Desenhada como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita em Língua EstrangeiraAlmeida, Estela Maria Cerqueira Silva deDissertação de mestrado Acesso aberto
17-Fev-2022Brincar, explorar e aprender: da literatura para a infância à educação literáriaPereira, Sara Catarina de MouraDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Jan-2017O Caminho de Santiago como recurso didático promotor da competência leitora e cultural nas aulas E/LESilva, América Flávia Borges daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2009Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
Ago-2018Caraterização de alunos identificados em risco na leitura num sistema de triagem universalVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto
23-Fev-2022O clube de leitura como estímulo na formação de leitores - estudo de casoRibeiro, Marta Raquel FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Set-2020Como a capacidade linguística, o conhecimento geral as estruturas cognitivas e afetivas do leitor influenciam a compreensão da leituraViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto
2013Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridadeEsteves, Laura JacintaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
9-Jul-2020Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básicoFernandes, Tânia Filipa MonizTese de doutoramentoAcesso aberto
2009Condições para o sucesso em literacia: o exemplo finlandêsCoutinho, Virgínia; Azevedo, Fernando José Fraga deCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2018Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
22-Set-2020Conhecimento morfológico e sintáticoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto