Percorrer por assunto Literacia digital

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Mai-2014Avaliação de desempenho docente em tecnologias da informação e comunicação: um estudo transcultural Brasil – Portugal: relatório técnicoJoly, Maria Cristina Rodrigues Azevedo; Vendramini, Claudette Maria Medeiros; Dias, Anelise Silva, et al.RelatórioAcesso aberto
2013Conhecimento e uso das TIC por estudantes da licenciatura em farmácia: estudo exploratórioJesus, Ângelo; Gomes, Maria João; Ferreira, Susana, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015O contributo da narrativa digital para o desenvolvimento da fala num caso de Rubinstein-Taybi: estudo de casoVilaça, Isabel Maria BarrosDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Contributos da escola para a inclusão digitalSilva, Bento Duarte; Pereira, Maria da Graça Caridade BarbosaArtigoAcesso aberto
Nov-2007Desafios e potencialidades das TIC no Jardim-de-Infância: o blogue como estratégia de aprendizagem e de interacçãoFaria, Ádila; Ramos, AltinaComunicação em painel Acesso aberto
22-Fev-2021O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de HistóriaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Educar para a literacia: perspectivas e desafiosAzevedo, Fernando José Fraga deComunicação em painel Acesso aberto
Out-2022Estudo de Impacto das Iniciativas do Centro de Sensibilização SeguraNetPereira, Sara; Moura, PedroRelatórioAcesso aberto
2014Eu ajudo-te, é fácil, eu também não sei escrever: impacto das tecnologias educativas, em contexto de Jardim de Infância, num processo de desenvolvimento de literacia digital e intergeracionalPereira, Ana Cláudia de CastroDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2017FIPELD- Formação Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital: uma proposta para formação de professores voltada para a literacia digitalSilva, Bento Duarte; Alves, Elaine JesusArtigoAcesso aberto
17-Nov-2022Formação continuada de professores da Educação Básica em Fortaleza-Ceará em contexto de Ensino Remoto de EmergênciaSales, Selma BessaDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2015A formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no BrasilAlves, Elaine Jesus; Silva, Bento DuarteArtigoAcesso aberto
2013I-mídi@s para escolas do ensino básico no Brasil e em PortugalDall' Olio, Luiz; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Literacia digital e tecnologias criativas: um estudo qualitativo com crianças dos 10 aos 13 anos a partir do “Ateliê de Formas para Animação”Pereira, Sara; Pessôa, Clarisse Alves Monteiro; Costa, PatríciaArtigoAcesso aberto
2019Mapeamento multimodal de conteúdos programáticos com recurso a ferramentas digitais: experiências de uma comunidade de práticaFernandes, Sílvia Araújo; Simões, Cláudia; Varajão, João, et al.Resumo em ata de conferência Acesso restrito UMinho
Mai-2023Meeting the challenges of designing multimodal texts to promote multiliteracies pedagogyPereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina MariaArtigoAcesso aberto
18-Jan-2017As novas tecnologias no ensino/aprendizagem da história: uso do Google maps e Geocaching por alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino BásicoCunha, Carlos Alexandre Fernandes daDissertação de mestrado Acesso aberto
2008O papel dos videojogos no desenvolvimento de competências digitaisPereira, LuísArtigoAcesso aberto
Mai-2017Percepções e atitudes de professores frente às TDIC no cotidiano e na ação docente: estudo de caso com professores cursistas de formação a distância no BrasilAlves, Elaine Jesus; Silva, Bento DuarteArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Nov-2010Uma perspectiva sobre a formação contínua em TIC: essencial ou apenas uma acreditação?Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto