Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2013 | Comunicação e linguagem na creche e no jardim de infância : alguns desafios | Coelho, Ana Rafaela da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | "De mãos dadas com o Livro": promoção da linguagem oral e da literacia emergente com crianças de etnia cigana e com crianças provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos | Pereira, Ana Paula Dias | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Descobrir as potencialidades do(s) diálogo(s) entre a leitura de histórias e a abordagem às ciências no jardim de infância | Batista, Filipa Daniela Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Efeitos de intervenções em letramento emergente: uma revisão bibliográfica na base SciELO | Barrera, Sylvia Domingues; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso aberto |
2021 | A emoção na linguagem verbal: das interjeições ao calão na Fala Bracarense | Teixeira, José | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2021 | Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oral | Monteiro, Carla Cristina Fernandes; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Língua escrita e língua real: o que um corpus oral permite descobrir | Teixeira, José | Artigo | Acesso aberto |
2008 | Língua Portuguesa e as novas tecnologias de comunicação : as dinâmicas da(s) escrita(s) | Teixeira, José | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Promover a linguagem oral em contexto de pré-escolar | Silva, Rafaela Couto Marques da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Nov-2012 | Sobre a definição das metas de aprendizagem para a educação pré-escolar em Portugal : reflexão centrada nas aprendizagens de caráter linguístico | Pereira, Íris Susana | Artigo | Acesso aberto |
2019 | The structure of phonological awareness in european portuguese: a study of preschool children | Meira, Ângela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso restrito autor |