Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2011 | Avaliação do impacto do programa "Falar, ler e escrever no jardim-de-infância" no desenvolvimento das competências de literacia emergente | Costa, Helena Isabel Araújo | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
11-Mai-2022 | Competência comunicativa oral. Desenho e sistematização de uma intervenção didática | Monteiro, Carla Cristina Fernandes | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2015 | Criatividade: aplicações práticas em contextos internacionais | - | Livro | Acesso restrito autor |
Mai-2012 | Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender” | Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Desenvolvimento de competências criativas no contexto de leitura e escrita em alunos do 4º ano do ensino primário em Angola | Monteiro, Isaura Marília Leia Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Educação para o empreendedorismo em Portugal: o nascimento do Programa Empreender na Escola | Imaginário, Susana; Cristo, Eurídice; Jesus, Saul Neves de, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Ensinar a compreender: Perspectivas e propostas | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2019 | Estudo da resiliência em famílias no contexto de um programa de reunificação familiar | Miranda, Giselle Elias | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
21-Set-2018 | Fluência de leitura: construção, aplicação e avaliação de sequências didáticas e materiais de intervenção pedagógica | Silva, António Miguel Borges da | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2011 | Implementação e avaliação de um programa de intervenção em grupo para o desenvolvimento positivo de adolescente: "desafio: ser+" | Araújo, Marta Raquel da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Ler, ouvir, refletir... Da teoria à prática | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2017 | «Ler», ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípios | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2019 | Literacia e inclusão social: um estudo de caso com recurso à plataforma «Ainda estou a aprender» | Fernandes, Joana Catarina Cardoso | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Dez-2016 | Promover a fluência em leitura: um estudo com alunos do 2º ano de escolaridade | Viana, Fernanda Leopoldina; Borges, Miguel | Artigo | Acesso aberto |