Percorrer por assunto Rendimento escolar

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
15-Jan-2008Abordagens à aprendizagem e abordagens ao ensino: uma aproximação à dinâmica do aprender no secundárioPaiva, Maria Olímpia Almeida deTese de doutoramentoAcesso aberto
2004Ansiedade face aos testes e auto-regulação da aprendizagem : variáveis emocionais no aprenderRosário, Pedro; Soares, Serafim; Núñez Perez, José Carlos, et al.ArtigoAcesso aberto
2003Ansiedade face aos testes e realização escolar no Ensino Básico PortuguêsRosário, Pedro; Soares, SerafimArtigoAcesso aberto
2014A atividade física, a educação física e o rendimento escolar: um estudo exploratório com alunos do ensino secundário do género femininoPinto, TeresaDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Atribuições causais e nível educativo familiar na compreensão do desempenho escolar em alunos portuguesesMiranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.; Boruchovitch, Evely, et al.ArtigoAcesso aberto
2005Atribuições causais e rendimento escolar : impacto das habilitações escolares dos paisMascarenhas, Suely Aparecida do Nascimento; Almeida, Leandro S.; Barca, AlfonsoArtigoAcesso aberto
Dez-2014Bateria de provas de raciocínio: Precisão e validade em alunos moçambicanosAmaral, Argentil O.; Almeida, Leandro S.; Morais, Manuel J.ArtigoAcesso aberto
2011Competências de estudo e rendimento académico de alunos da Universidade Pedagógica de MoçambiqueDonaciano, Bendita; Almeida, Leandro S.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
18-Dez-2013Confluência de variáveis sociofamiliares e pessoais nos percursos académicos dos adolescentesSilva, Patrícia Isabel Morais Teixeira Bessa eDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Desenvolvimento de competências criativas: um estudo com alunos angolanos do Ensino Primário.Morais, Maria de Fátima; Martins, Fernanda; Monteiro, IsauraArtigoAcesso aberto
2011Diagnóstico das atribuições causais de estudantes manauaras a partir do Questionário das Atribuições sobre o Rendimento EscolarSilva, Gisele Cristina Resende Fernandes da; Mascarenhas, Suely Aparecida do Nascimento; Silva, Iolete Ribeiro da, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005Disrupção percebida e auto–regulação da aprendizagem no Ensino BásicoRosário, Pedro; Soares, Serafim; Mourão, Rosa, et al.ArtigoAcesso aberto
Mai-2003Ensinar e aprender: leituras centradas no professorRosário, Pedro; Ferreira, Isabel; Cunha, ÂngelaArtigoAcesso aberto
18-Jul-2016Expectativas académicas e suporte social: impacto no sucesso escolar em estudantes universitários do 1º ano em MoçambiqueBucuto, Manuel C.Tese de doutoramentoAcesso aberto
2011A influência dos videojogos no rendimento escolar dos alunos: uma experiência no 2º e 3º ciclo do ensino básicoMarques, Armanda; Silva, Bento Duarte; Marques, NatáliaArtigoAcesso aberto
Out-2017Inventário de características psicológicas associadas ao desempenho académico: validação em alunos universitáriosAntunes, Ana Pereira; Morais, Maria de Fátima; Martins, F.ArtigoAcesso aberto
17-Jan-2008Processos auto-regulatórios em alunos do 3º. ciclo do ensino básico: contributos da auto-eficácia e da instrumentalidadeLourenço, Abílio AfonsoTese de doutoramentoAcesso aberto
2011Processos cognitivos e resolução de problemas em alunos com elevado raciocínio numérico : diferenças entre alunos de maior e menor rendimento escolarAlmeida, António R.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2004Processos de auto-regulação da aprendizagem e realização escolar no Ensino BásicoRosário, Pedro; Soares, Serafim; Núñez Perez, José Carlos, et al.ArtigoAcesso aberto
16-Jul-2007Processos de auto-regulação da aprendizagem: impacto de váriáveis académicas e sociaisCastro, Marta Alexandra dos Santos Neves deDissertação de mestrado Acesso aberto