Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | Abordagens da saúde em livros didáticos brasileiro do ensino médio | Martins, Liziane; Dionor, Grégry Alves; Carvalho, Graça Simões de, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
21-Jan-2022 | A aprendizagem baseada em investigação na disciplina de Biologia e Geologia: um estudo realizado com alunos do 10.º ano de escolaridade, na subunidade "Obtenção de matéria pelos seres heterotróficos" | Pinheiro, Glennda Alessandra Jorge | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
25-Jan-2022 | A aprendizagem baseada em investigação na disciplina de Biologia e Geologia: um estudo realizado com alunos do 10º ano de escolaridade, na subunidade "Obtenção de matéria pelos seres autotróficos" | Gonçalves, Ana Sofia Lima | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
28-Abr-2021 | A autodireção na aprendizagem de Ciências Naturais: um estudo de caso no 9º ano de escolaridade | Coelho da Silva, José Luís; Soares, Joana; Mendes, Lídia Estevez | Artigo | Acesso aberto |
1-Out-2022 | Explorar o lego "Women of NASA" na (re)construção da imagem de cientista: um estudo em Físico-Química do 7.º ano de escolaridade | Coelho da Silva, José Luís; Durães, Miguel | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Foreword: brightening our future | Costa, Manuel F. M. | Editorial em livro | Acesso aberto |
Fev-2021 | A genética em manuais escolares de Ciências Naturais do 8.º ano: Difusão de conhecimentos ou formação de cidadãos críticos? | Coelho da Silva, José Luís; Pinheiro, Glennda Jorge | Artigo | Acesso aberto |
Jul-2023 | Hands-on Science. Celebrating Science and Science Education | - | Livro | Acesso aberto |
Ago-2019 | Hands-on science. Innovative education in science and technology | - | Atas de conferência | Acesso aberto |
2015 | Hands-on Science: brightening our future | - | Livro | Acesso aberto |
2014 | Hands-on science: science education with and for society | Costa, Manuel F. M., ed. lit.; Pombo, José Miguel Marques, ed. lit.; Vázquez Dorrío, José Benito, ed. lit. | Livro | Acesso aberto |
2013 | HSCI2013: proceedings of the 10th International Conference on Hands-on Science | - | Atas de conferência | Acesso aberto |
2014 | HSCI2014: booklet of the 11th International Conference on Hands-on Science | - | Atas de conferência | Acesso aberto |
17-Dez-2009 | A introdução da nanotecnologia no currículo formal utilizando metodologias do ensino informal | Ribeiro, Catarina Isabel Monteiro | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Jul-2015 | Photographs as mediating tools between science knowledge and the real world: the case of ‘Resources Sustainable Management’ in Portuguese school textbooks | Dourado, Luís; Morgado, Sofia Fernandes; Leite, Laurinda | Artigo | Acesso aberto |
2012 | School health education nowadays : challenges and trends | Carvalho, Graça Simões de; Berger, Dominique | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2014 | Science teaching in schools : dilemmas and challenges | Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Strand 2: Introduction. Learning science: cognitive, affective, and social aspects | Tytler, Russell; Carvalho, Graça Simões de | Editorial em ata de conferência | Acesso aberto |
Fev-2012 | The impact of experimental activities on the motivation and acquisition of scientific concepts at the basic school level | Azevedo, Maria Manuel; Fonseca, Fernando; Brito, C., et al. | Artigo | Acesso aberto |
Jul-2015 | The use of field activities in geology teaching conceptions and representations of practices of portuguese teachers | Dourado, Luís; Leite, Laurinda | Artigo | Acesso aberto |