Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Science education
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 57 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jan-2010
Actividades manipulativas como herramienta didáctica en la educación científico-tecnológica
Costa, Manuel F. M.
;
Dorrío, Benito V.
Artigo
Acesso aberto
2019
As analogias no ensino das ciências em Angola: um estudo com professores e manuais escolares de Biologia centrado na célula
Manuel, António Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
3-Fev-2017
Aprender ciências com textos de divulgação científica: um estudo com alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico
Oliveira, Maria Laura de Sousa Cortez Gonçalves de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
10-Mar-2022
As atividades investigativas e o cantinho das ciências: contributos para a aprendizagem das crianças
Sousa, Jéssica Sofia Macedo de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Abr-2017
Atividades Laboratoriais com recurso a materiais de baixo custo: um estudo sobre conceções e práticas de professores timorenses de Ciências Físico-Naturais
Machado, Cátia Sofia da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Jan-2024
Biology and geology teachers and ecoethics education: From the guidelines and training offered to the training needs felt by teachers
Carvalho, Luísa
;
Dourado, Luís
Artigo
Acesso aberto
2018
Ciências na educação pré-escolar: a construção integrada de saberes e a promoção do envolvimento das crianças
Alves, Elisabete Maria Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
27-Out-2023
Conceptions of Portuguese science teachers on the concept of ecoethics
Carvalho, Luísa Maria dos Santos
;
Dourado, Luís
;
Varandas, Maria José
Artigo
Acesso aberto
2013
Considerações (e desconsiderações) sobre hortas em escolas urbanas e seus objetivos para a educação em ciências e a educação em saúde
Silva, Elizabete Cristina Ribeiro
;
Dysarz, Fernanda Pereira
;
Cerqueira, Hugo
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
10-Mar-2022
Contributos da aprendizagem das Ciências da Natureza para o desenvolvimento de competências de linguagem
Rodrigues, Joana Isabel Baptista
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Set-2013
Creative little scientists: enabling creativity through science and mathematics in preschool and first years of primary education
Costa, Manuel F. M.
Relatório
Acesso aberto
27-Out-2021
Crianças investigam para aprender ciências: uma experiência de aprendizagem na educação pré-escolar
Varela, Paulo
;
Alves, Elisabete
Artigo
Acesso aberto
2012
Developing experiment based science teaching skills: a lifelong learning opportunity for teachers in a rural area of Turkey
Costa, Manuel F. M.
;
Erol, Mustafa
;
Boyuk, Ugur
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Nov-2022
Do flowers change colour?": the importance of teaching science and how it can develop children's argumentation
Anastácio, Zélia
;
Gonçalves, Catarina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mar-2012
EBook proceedings of the ESERA 2011 conference : science learning and citizenship
Bruguière, Catherine
;
Tiberghien, Andrée
;
Clément, Pierre
, et al.
Livro
Acesso aberto
25-Nov-2022
O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica: uma intervenção centrada na unidade «Distribuição de matéria nos seres vivos», no 10.º ano
Castro, Catarina Juliana Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Ensino de Geología Ambiental no ambiente urbano
Alves, C.
Artigo
Acesso aberto
2013
Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: perspetivas de professores de ciências e geografia
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2015
A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º CEB sobre temas do meio físico com recurso a atividades do tipo laboratoriais
Costa, Inês Margarida Cerqueira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Experimental activities in primary school to learn about microbes in an oral health education context
Mafra, Paulo
;
Lima, Nelson
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo
Acesso aberto