Percorrer por assunto Writing

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 48 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017Autorregulação na escrita: self-regulated strategy development e tecnologias de informação e comunicaçãoAraújo, Catarina; Osório, António José; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2014Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridadeSoares, Maria Pia da Gama e Castro MouraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Mar-2011Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learningCoutinho, Clara Pereira; Bottentuit Junior, João Batista; Lisbôa, Eliana SantanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mai-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArtigoAcesso aberto
29-Nov-2022Desenvolver a escrita através do uso de históriasSilva, Débora Oliveira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de estratégias de autorregulação numa sala inclusivaAlmeida, Marisa Robina Ferraz Rosa deDissertação de mestrado Acesso aberto
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Jul-2014Educação e literacia: conceções, orientações e práticas em contextos de educação de adultosOliveira, Mónica Carina Marques deTese de doutoramentoAcesso aberto
28-Nov-2023O ensino de português no ensino secundário tendo por base textos literários de autores portugueses do século XXCasa Nova, Manuela Sofia PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
Out-2019Escrever na escola no século XXI: inquietações e desafios para os professores de línguasCarvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
2015Escrever para aprender a escrever: o processo de escrita como indutor da (des)construção da linguagem escritaMarinho, Margarida Isabel Lucas da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2011Escrever para aprender: contributo para a caracterização do contexto portuguêsCarvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
2017Escrever para aprender: estratégias de aperfeiçoamento da escrita de narrativasAntunes, Sílvia Daniela OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A escrita colaborativa na aula de Inglês: um estudo de caso no 3º Ciclo de Ensino Básico em Timor-LesteAndrade, AnacletoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2016Escrita criativa: desenvolvimento de estratégias e de competências de escrita com criançasCouto, Patrícia FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Escrita de diários para melhorar a qualidade da escritaOliveira, Vera Patrícia Serra deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
16-Nov-2022A exposição sobre um tema e a síntese como instrumentos de construção e expressão de conhecimentoTeixeira, Vanda de Fátima LopesDissertação de mestrado Acesso aberto