Skip navigation
tequery
Home
Browse by
Communities
& Collections
Browse items by:
Title
Author
UMinho authors
Advisors
Editors
Subject
Scientific areas
Issue date
Document types
Access types
Publishers
Journals
Helps
About RepositóriUM
FAQs
General use
Self-Archive
Copyright
English
French
Spanish
Portuguese
Sign on to
My DSpace
Statistics subscription
Receive email
updates
Edit Profile
Browsing by subject Writing
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
document type
access type
In order:
ascending
descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 41.
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
Access
2017
Autorregulação na escrita: self-regulated strategy development e tecnologias de informação e comunicação
Araújo, Catarina
;
Osório, António José
;
Martins, Ana Paula Loução
Conference paper
Open access
2010
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Abstract
Open access
2008
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Abstract
Open access
2014
Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridade
Soares, Maria Pia da Gama e Castro Moura
Master thesis
Restricted access (UMinho)
Mar-2011
Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learning
Coutinho, Clara Pereira
;
Bottentuit Junior, João Batista
;
Lisbôa, Eliana Santana
Conference paper
Open access
May-2012
Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Article
Open access
2013
Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de estratégias de autorregulação numa sala inclusiva
Almeida, Marisa Robina Ferraz Rosa de
Master thesis
Open access
2008
Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Abstract
Open access
20-Jan-2017
Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunos
Vieira, Marisa Raquel Marques
Master thesis
Open access
1-Jul-2014
Educação e literacia: conceções, orientações e práticas em contextos de educação de adultos
Oliveira, Mónica Carina Marques de
Doctoral thesis
Open access
2015
Escrever para aprender a escrever: o processo de escrita como indutor da (des)construção da linguagem escrita
Marinho, Margarida Isabel Lucas da Silva
Master thesis
Restricted access (UMinho)
2011
Escrever para aprender: contributo para a caracterização do contexto português
Carvalho, José António Brandão
Article
Open access
2017
Escrever para aprender: estratégias de aperfeiçoamento da escrita de narrativas
Antunes, Sílvia Daniela Oliveira
Master thesis
Open access
2014
A escrita colaborativa na aula de Inglês: um estudo de caso no 3º Ciclo de Ensino Básico em Timor-Leste
Andrade, Anacleto
Master thesis
Restricted access (UMinho)
2016
Escrita criativa: desenvolvimento de estratégias e de competências de escrita com crianças
Couto, Patrícia Fernandes
Master thesis
Open access
2015
Escrita de diários para melhorar a qualidade da escrita
Oliveira, Vera Patrícia Serra de
Master thesis
Restricted access (UMinho)
Jul-2016
Guided portfolio writing as a scaffold for reflective learning in in-service contexts: A case study
Pereira, Iris Susana Pires
;
Parente, Maria Cristina Cristo
;
Silva, Cristina Vieira
Article
Open access
2016
How portuguese and american teachers plan for literacy instruction
Spear-Swerling, Louise
;
Lopes, João A.
;
Oliveira, Célia
, et al.
Article
Open access
19-Dec-2016
A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimento
Rocha, Tiago Alexandre Vieira
Master thesis
Open access
2011
Le promontoire de la langue: variations sur une métaphore dans trois petits traités de Pascal Quignard
Álvares, Cristina
Article
Open access