Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/10559

TitleMétodos e processos de criação de espaços expositivos em feiras internacionais: aplicação à área de moda
Author(s)Leal, Nuno Sá
Advisor(s)Guedes, Maria da Graça
Ballester, Enric Tormo
KeywordsDesign
Método
Projecto
Moda
Stand
Methods
Project
Fashion
Issue date30-Nov-2009
Abstract(s)O design começa a caminhar para a sua independência e maturidade. Evoluindo através dos curtos anos da sua existência, quando comparado com outras áreas do conhecimento, conquista o seu lugar na sociedade e efectua trabalhos e intervenções que são reconhecidos como motores da economia mundial. Consciencializa preocupações de ordem ecológica e sustentável, tem uma preocupação contínua com a inclusão e procura a interdisciplinaridade convivendo de forma saudável com todas a áreas do saber. Hoje, grande parte do mercado empresarial sente a necessidade do design como factor de progresso e como forma de incentivar o aumento da sua facturação. Através deste trabalho, chama-se a atenção para a crescente necessidade de se estabelecerem métodos projectuais, em todas as áreas do Design, incidindo especialmente sobre os espaços expositivos em geral, com particular atenção à sua aplicação à área da moda.
Design, although its few years of life, begins to be recognized as an independent discipline by the society contributing with a very strong effort to the development of the international economy and so as a motor of the world-wide economy. Through the concern of ecological and sustainable problems and the conscience of the “design for all” needs, design is more and more a discipline that seeks interdisciplinary with all the other areas of knowledge. Today, companies look to design as a value that brings new paths to their evolution, throw the manufacturing of people oriented products and having as consequence an increasing of revenues. with this work we want to bring the attention to the need of defining projectual methods in all the areas of design. We focus our attention in developing exhibition places for international fairs, with special care for the fashion needs but we now that the principles we are discussing are true to other areas of design projects.
TypeMaster thesis
DescriptionDissertação de mestrado em Design e Marketing
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10559
AccessOpen access
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese.pdf6,42 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID