Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10559

TítuloMétodos e processos de criação de espaços expositivos em feiras internacionais: aplicação à área de moda
Autor(es)Leal, Nuno Sá
Orientador(es)Guedes, Maria da Graça
Ballester, Enric Tormo
Palavras-chaveDesign
Método
Projecto
Moda
Stand
Methods
Project
Fashion
Data30-Nov-2009
Resumo(s)O design começa a caminhar para a sua independência e maturidade. Evoluindo através dos curtos anos da sua existência, quando comparado com outras áreas do conhecimento, conquista o seu lugar na sociedade e efectua trabalhos e intervenções que são reconhecidos como motores da economia mundial. Consciencializa preocupações de ordem ecológica e sustentável, tem uma preocupação contínua com a inclusão e procura a interdisciplinaridade convivendo de forma saudável com todas a áreas do saber. Hoje, grande parte do mercado empresarial sente a necessidade do design como factor de progresso e como forma de incentivar o aumento da sua facturação. Através deste trabalho, chama-se a atenção para a crescente necessidade de se estabelecerem métodos projectuais, em todas as áreas do Design, incidindo especialmente sobre os espaços expositivos em geral, com particular atenção à sua aplicação à área da moda.
Design, although its few years of life, begins to be recognized as an independent discipline by the society contributing with a very strong effort to the development of the international economy and so as a motor of the world-wide economy. Through the concern of ecological and sustainable problems and the conscience of the “design for all” needs, design is more and more a discipline that seeks interdisciplinary with all the other areas of knowledge. Today, companies look to design as a value that brings new paths to their evolution, throw the manufacturing of people oriented products and having as consequence an increasing of revenues. with this work we want to bring the attention to the need of defining projectual methods in all the areas of design. We focus our attention in developing exhibition places for international fairs, with special care for the fashion needs but we now that the principles we are discussing are true to other areas of design projects.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Design e Marketing
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10559
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese.pdf6,42 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID