Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/1073

TítuloGritos na paisagem do nosso interior: a publicidade outdoors no percurso de configuração quotidiana da identidade individual
Autor(es)Pires, Helena
Palavras-chavePaisagem
Imagem
Identidade
Publicidade exterior
DataOut-2004
Resumo(s)«Naturalmente» integrada na paisagem urbana, a publicidade exterior insere-se nas suas dimensões estética e visual, em contínua interacção com as outras imagens que acompanham os itinerários de mobilidade quotidiana. Enquanto lugares imaginários privilegiados, onde o interior e o exterior se jogam, as imagens publicitárias concorrem, assim, para a configuração quotidiana do ser, idealizado a partir de uma dada experiência sensível. Tal realidade é determinante no processo de construção da nossa identidade individual, uma vez que a auto-percepção, consciente ou inconsciente, se inscreve numa dinâmica contínua entre as esferas pública e privada.
TipoComunicação oral
DescriçãoComunicação apresentada ao VII Congresso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación (ALAIC), La Plata, Buenos Aires, 11-16 Outubro, 2004.
URIhttps://hdl.handle.net/1822/1073
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Comunicações / Communications

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
hpires_ALAIC_2004.pdf116,19 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID