Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/12645

TítuloEducar para a literacia: perspectivas e desafios
Autor(es)Azevedo, Fernando José Fraga de
Palavras-chaveLiteracia
Literacia crítica
Literacia digital
Literacia familiar
Literacia emergente
Numeracia
Literacia visual
Data2011
EditoraEscola Superior de Educação Jean Piaget
Resumo(s)Esta conferência aborda as principais perspectivas e desafios com que nos confrontamos quando abordamos o conceito de literacia. Assume-se que a aprendizagem da literacia é um direito da pessoa e que o conceito incorpora, no seu espectro semântico, processos de transformação social e política, muito para além da mera aprendizagem e domínio das técnicas de leitura e de escrita.
TipoComunicação em painel
DescriçãoComunicação proferida na abertura do "VII Encontro de Educação : Numeracia e Literacia em Educação"
URIhttps://hdl.handle.net/1822/12645
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Educar para a literacia_FA2011.pdf177,06 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID