Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/1350

TítuloA Casa da Renda
Autor(es)Fontes, André Cerejeira
Branco, Jorge M.
Palavras-chaveCasa da renda
Madeira
Estrutura
DataMar-2004
CitaçãoCONGRESSO IBÉRICO A MADEIRA NA CONSTRUÇÃO, 1, Guimarães, 2004 – “I Congresso Ibérico (CIMAD'04) : a Madeira na Construção”. [S.l. : s.n., 2004]. p. 879-886.
Resumo(s)Apresenta-se a proposta de intervenção com vista à transformação da Casa da Renda, em Braga, num moderno Hotel Rural. A intervenção abrange várias estruturas do edifício, implicando tarefas de total substituição, reconversão de usos e criação de novos espaços. Num edifício com paredes de alvenaria de pedra, pavimentos e cobertura em madeira, prevaleceu o respeito pela concepção existente. A cobertura em madeira maciça foi substituída e os tradicionais pavimentos reconvertidos em soluções à base de madeira lamelada-colada que pontualmente se transformam em sistemas mistos madeira-betão leve. Introduziram-se ainda, paredes divisórias leves de estrutura em madeira.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/1350
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEC-PT - Comunicações a Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
T5-24AND.pdf358,29 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID