Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/13758

TítuloEducação a distância e e-learning na Universidade do Minho: análise das percepções, concepções e práticas docentes no Instituto de Educação
Autor(es)Gomes, Maria João
Coutinho, Clara Pereira
Guimarães, Fernando
Casa-Nova, Maria José
Caires, Susana
Palavras-chavee-learning
Educação a distância
Práticas docentes
Learning Management System
Data2011
EditoraUniversidad de A Coruña
Resumo(s)Na base da realização deste estudo esteve a necessidade de se identificarem as percepções, concepções, práticas e necessidades de formação no domínio da Educação a Distância (EaD) e do e-learning ao nível dos docentes do Instituto de Educação da Universidade do Minho, no sentido de melhor se poder planear uma intervenção no domínio da sensibilização e formação na área da EaD e do e-learning. Os dados foram recolhidos por intermédio de uma versão electrónica do questionário “Percepções, Práticas e Necessidades de Formação no Domínio da Educação a Distância e E-Learning”, um instrumento construído de raiz pelos autores. Responderam ao questionário um total de 70 docentes. Neste texto apresentam-se e discutem-se parte dos dados recolhidos, nomeadamente os referentes às razões evocadas pelos docentes para usarem, ou não usarem, uma plataforma de e-learning, bem como razões referentes às vantagens e desvantagens dessa mesma utilização. Conclui-se com algumas recomendações decorrentes da análise feita.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/13758
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EADELgalaico2011.pdf96,74 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID