Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/14957

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSerrano, Ana Maria-
dc.contributor.authorPereira, Ana Paula da Silva-
dc.date.accessioned2011-12-07T17:03:31Z-
dc.date.available2011-12-07T17:03:31Z-
dc.date.issued2011-05-
dc.identifier.issn1984-686Xpor
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/14957-
dc.description.abstractEste artigo procura revisar, sinteticamente, os princípios teóricos e empíricos subjacentes às práticas atualmente recomendadas para a avaliação em Intervenção Precoce (IP). Descreve as principais mudanças paradigmáticas ao nível da Intervenção Precoce nas últimas décadas e como elas se refletem nos processos de avaliação, assim como apresenta uma breve descrição das características da avaliação em Intervenção Precoce baseadas na evidência científica. Apresenta também alguns instrumentos e procedimentos de avaliação que se coadunam com as práticas descritas pela investigação, como mais eficazes na resposta às necessidades, preocupações e prioridades das crianças e suas famílias.por
dc.description.abstractThis article aims to do a synthesized review of theoretical and empirical principles underlying the practices currently recommended for assessment in early intervention. Describes the major paradigm shifts in Early Intervention in the last decades, and how they are reflected in assessment processes, and presents a brief description of the evidence-based characteristics of assessment in Early Intervention. It also presents some tools and assessment procedures that are consistent with the practices described within the research literature, as more responsive to the needs, concerns and priorities of children and their families.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Maria. Centro de Educaçãopor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectIntervenção precocepor
dc.subjectCentrado na famíliapor
dc.subjectEnvolvimento parentalpor
dc.subjectAssessmentpor
dc.subjectEarly Interventionpor
dc.subjectFamily centeredpor
dc.subjectParental involvementpor
dc.titleParâmetros recomendados para a qualidade da avaliação em intervenção precocepor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage163por
oaire.citationEndPage180por
oaire.citationIssue40por
oaire.citationTitleRevista Educação Especialpor
oaire.citationVolume24por
sdum.journalRevista Educação Especialpor
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Serrano & Pereira (2011).pdf
  Restricted access
Documento principal83,08 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID