Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/15396
Título: | Uma metodologia de ensino para aulas práticas universitárias: leitura, trabalho de grupo e debate |
Autor(es): | Casulo, José Carlos de Oliveira |
Palavras-chave: | Universidade Aulas práticas Métodos didácticos Leitura Trabalho de grupo Debate |
Data: | 2011 |
Editora: | Universidade de Coimbra. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUC) |
Revista: | Revista Portuguesa de Pedagogia |
Resumo(s): | Neste artigo apresentam-se três métodos didácticos que, articulados entre si, são passíveis de serem aplicados em aulas práticas universitárias. Os métodos em causa são a leitura, o trabalho de grupo (modalidade de buzz-group/grupo a meia voz) e o debate em plenário. Admitindo-se limites na sua utilização, assinalam-se as suas características, as suas vantagens e as aulas em que eles são mais pertinentes. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15396 |
ISSN: | 0870-418 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Um metodologia de ensino para Aulas Praticas Universitarias.pdf | 7,27 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |