Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/1822/15908
Title: | Formação continuada de professores da EJA em uma escola pública do Pará : o papel da colaboração |
Author(s): | Vieira, Eulália Soares Morgado, José Carlos |
Keywords: | Educação de jovens e adultos Formação contínua Comunidade de prática |
Issue date: | 2011 |
Publisher: | Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
Abstract(s): | O presente texto enquadra-se num projecto de investigação sobre as práticas docentes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade que tem sido pouco investigada no Brasil e se destina a jovens e adultos que, não tendo realizado a escolarização em idade própria, sonham, através do retorno aos estudos, construir uma vida melhor. Incidindo especificamente na formação contínua de professores que atuam na EJA, procuramos averiguar que saberes que são (re)construídos por esses professores no contexto da participação numa comunidade de prática e compreender em que medida essa (re)construção de saberes concorre para o seu desenvolvimento profissional e, consequentemente, para a melhoria das práticas que desenvolvem. |
Type: | Conference paper |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/15908 |
Peer-Reviewed: | no |
Access: | Restricted access (UMinho) |
Appears in Collections: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Formação Continuada Professores da EJA.pdf Restricted access | Documento principal | 211,93 kB | Adobe PDF | View/Open |