Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/15908

TitleFormação continuada de professores da EJA em uma escola pública do Pará : o papel da colaboração
Author(s)Vieira, Eulália Soares
Morgado, José Carlos
KeywordsEducação de jovens e adultos
Formação contínua
Comunidade de prática
Issue date2011
PublisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
Abstract(s)O presente texto enquadra-se num projecto de investigação sobre as práticas docentes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade que tem sido pouco investigada no Brasil e se destina a jovens e adultos que, não tendo realizado a escolarização em idade própria, sonham, através do retorno aos estudos, construir uma vida melhor. Incidindo especificamente na formação contínua de professores que atuam na EJA, procuramos averiguar que saberes que são (re)construídos por esses professores no contexto da participação numa comunidade de prática e compreender em que medida essa (re)construção de saberes concorre para o seu desenvolvimento profissional e, consequentemente, para a melhoria das práticas que desenvolvem.
TypeConference paper
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15908
Peer-Reviewedno
AccessRestricted access (UMinho)
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Formação Continuada Professores da EJA.pdf
  Restricted access
Documento principal211,93 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID