Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/17227
Título: | Apresentação gráfica do conceito de função e sua implicação nas atitudes e na aprendizagem dos alunos |
Autor(es): | Machado, José Almeida, Leandro S. Silva, Bento Duarte |
Data: | 2008 |
Editora: | Edições ISPGaya |
Revista: | Psicologia, Educação, Cultura |
Resumo(s): | Actualmente abrem-se novas perspectivas de apresentação de diversos conteúdos que, aliadas à rapidez e precisão de execução dos computadores, permitem uma abordagem gráfica, anteriormente difícil de conseguir, especialmente em alguns tópicos curriculares da disciplina de matemática, envolvendo alguma abstracção e raciocínio lógico por parte dos alunos. A esta abordagem gráfica, o computador permite acrescentar funcionalidades de interacção e interactividade. Deste modo, recorrendo ao computador como auxiliar educativo, os alunos podem simular e experimentar novas situações como lhes aprouver e verificar os respectivos resultados. No caso concreto que apresentamos, utilizámos a capacidade gráfica e de simulação dos computadores para facilitar a aprendizagem do conceito de função, reforçando a correspondência entre linguagem algébrica e gráfica. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/17227 |
ISSN: | 0874-2391 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Apresentação gráfica do conceito de função e sua implicação nas atitudes e na aprendizagem dos alunos.pdf | 2,91 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |