Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/17679

TítuloRosamar : a estratégia de produto nos mercados industriais : redução do time-to-market como fonte de vantagem competitiva
Autor(es)Nunes, Manuel L.
Paisana, António
Palavras-chaveTime-to-market
Estratégia do produto
Estratégia de produto
DataNov-2003
EditoraUniversidade da Beira Interior (UBI)
Resumo(s)O produto é o principal meio que a empresa pode utilizar na orientação dos seus recursos para as exigências do mercado, no sentido de proporcionar valor aos clientes e alcançar, deste modo, os objectivos da organização. A importância atribuída ao time-to-market, como factor de vantagem competitiva, originou que uma das principais preocupações dos gestores do processo de desenvolvimento de novos produtos seja a definição de uma série de ferramentas que auxiliem na sua redução. Assim, desenvolver novos produtos para que estes estejam disponíveis no mercado num período de tempo reduzido converteu-se numa das principais preocupações das empresas actuais. Deste modo, surge uma nova forma de gestão do processo de desenvolvimento de novos produtos centrada na redução do tempo de desenvolvimento, que se conhece como Desenvolvimento Acelerado de Novos Produtos. Este artigo analisa a importância adquirida pela gestão do tempo no desenvolvimento de novos produtos, realizando uma descrição do conceito de estratégia de produto e das distintas fontes de vantagem competitiva a ele associadas que prevalecem nos mercados industriais. De seguida, faz-se referência a diversas técnicas que podem permitir às empresas industriais reduzir o time-to- market dos seus novos produtos.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/17679
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CGIT - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings
CITEPE - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings

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