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dc.contributor.authorMacedo, Ana Paula-
dc.date.accessioned2012-10-03T16:24:56Z-
dc.date.available2012-10-03T16:24:56Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/20384-
dc.description.abstractO estudo subjacente a esta comunicação, que reflete sobre a supervisão de estágios, não constitui uma questão nova no âmbito da Enfermagem. No entanto, a questão como objeto de investigação organizacional aparece no contexto português com alguma novidade. A tese debruça-se sobre as orientações e as práticas de supervisão de estágios em Enfermagem como analisador dos fenómenos de Articulação interorganizacional Escola de Enfermagem e Hospital. O percurso desta investigação foi de entrelace entre algumas mudanças na supervisão de estágios com algumas mudanças sociais e políticas das organizações em estudo – Escola de Enfermagem e Hospital -, estabelecendo-se relações sociologicamente pertinentes entre ambas. O valor heurístico deste percurso propiciou a (re)construção de um modelo teórico de análise à Articulação interorganizacional Escola de Enfermagem e Hospital, onde se elegeram duas vertentes de análise para a sua compreensão. A primeira vertente expôs uma proposta de modelo teórico para a compreensão da supervisão de estágios em contexto de trabalho hospitalar, cruzando-se com uma pluralidade de dimensões, ora organizacionais, ora de supervisão, permitindo uma leitura transversal dos dados que contextualizaram toda a problemática. A segunda vertente consistiu na construção de um arquétipo de Configurações da articulação Escola de Enfermagem e Hospital em contexto de supervisão de estágio, no plano das orientações para a ação organizacional/sistema de pensamento e ideias. Foi a partir da tipologia construída que foi possível realizar a leitura dos discursos e das práticas de supervisão em contexto de supervisão de estágio, no plano da ação/sistema da ação. Será aqui apresentado o ensaio teórico-metodológico deste estudo de caso, que nos permitiu realizar a leitura dos discursos e das práticas de supervisão em contexto de supervisão de estágio, no plano da ação/sistema da ação.por
dc.description.sponsorshipComissão Organizadora Nacionalpor
dc.description.sponsorshipComité Científico do Brasilpor
dc.description.sponsorshipComisión Organizadora Estatal Espanhapor
dc.description.sponsorshipComisión Organizadora Local, Extremadurapor
dc.language.isoporpor
dc.publisherEduca - Instituto de Educação da Universidade de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectConfigurações de articulaçãopor
dc.subjectEscola de Enfermagem e Hospitalpor
dc.subjectSupervisão de estágiospor
dc.titleConfigurações da articulação Escola de Enfermagem e Hospital em contexto de supervisão de estágio : apresentação de um ensaio teórico metodológicopor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate29 Abr - 02 Mai. 2010por
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage1627por
oaire.citationEndPage1646por
oaire.citationConferencePlaceElvas, Portugal; Mérida, Cáceres, Espanhapor
oaire.citationTitleEspaço público da Educação : emergência de políticas e práticas de gestão local. In Actas I Congresso Ibero-Brasileiro de Política y Administración de la Educación, VI Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação e IV Congresso do Fórum Português de Administração Educacional.por
sdum.conferencePublicationEspaço público da Educação : emergência de políticas e práticas de gestão local. In Actas I Congresso Ibero-Brasileiro de Política y Administración de la Educación, VI Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação e IV Congresso do Fórum Português de Administração Educacional.por
Aparece nas coleções:ESE-CIE - Livros de atas / Papers in conference proceedings

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