Escola de Letras Artes e Ciências Humanas | School of Arts and Humanities : [2988] Estatísticas

Logo

A Escola de Letras Artes e Ciências Humanas é uma unidade orgânica permanente da Universidade do Minho, fundada há mais de 40 anos, que tem por finalidade promover a investigação, o ensino e a interação com a sociedade nas áreas de Letras, Artes e Humanidades.

A ELACH mantém no campus de Gualtar, em Braga, a sua Presidência e os departamentos de Estudos Asiáticos, de Estudos Germanísticos e Eslavos, de Estudos Ingleses e Norte Americanos, de Estudos Portuguese e Lusófonos, de Estudos Românicos e de Filosofia com os respetivos projetos de ensino. Está também presente nos campi dos Congregados, igualmente em Braga, com o departamento de Música e sua licenciatura, e de Couros, em Guimarães, com a licenciatura em Teatro.

A ELACH tem duas subunidades de investigação: o Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM), constituído em 1980, que desenvolve projetos nas áreas das Ciências da Cultura, Ciências da Linguagem, Ciências da Literatura e Filosofia e publica a revista Diacrítica; e o Centro de Ética, Política e Sociedade (CEPS), criado em 2017, dedicado à pesquisa nos domínios da Filosofia Política e da Ética Aplicada e que edita a revista Ethics, Politics & Society.

A ELACH dispõe ainda de uma subunidade de interface com a sociedade, o BabeliUM, que realiza cursos de Português Língua Estrangeira, assim como cursos de línguas estrangeiras para membros da comunidade académica e para o público em geral e ainda serviços de tradução e interpretação em diversas línguas. A EALCH é, por excelência, um lugar de multilinguismo, de interculturalidade e de exploração crítica e criativa do mundo contemporâneo.

Escola de Letras Artes e Ciências Humanas (ELACH)

Universidade do Minho
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Portugal

Phone: (+351) 253 604 170
Fax: (+351) 253 601 669

E-mail: sec@elach.uminho.pt​
Web: www.elach.uminho.pt
Percorrer