Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/21063

TítuloEm defesa de uma educação para o professor
Autor(es)Alves, José Ferreira
Oliveira, Célia
Palavras-chaveEducação de profesores
Narrativa
DataAbr-1996
EditoraUniversidade do Minho
Resumo(s)A maior parte dos programas de formação de professores apresentam em boa medida uma perspectiva de treino, perspectiva essa herdada em grande medida da influência que o comportamentalismo teve na educação. Neste artigo propomos a mudança para uma perspectiva educacional da formação do professor assente em três vectores centrais: (a) a biografia, (b) a experiência episódica e (c) a narrativa e o desenvolvimento. Esta mudança de perspectiva parece-nos fundamental devido aos desafios crescentes que os contextos da prática fazem aos recursos e à imaginação pessoal dos professores
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/21063
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Livros de atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
educação do professor.pdfartigo completo1,76 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID