Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/22727

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Rita-
dc.date.accessioned2013-01-18T17:23:48Z-
dc.date.available2013-01-18T17:23:48Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.isbn978-972-8692-72-8-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/22727-
dc.descriptionVersão disponível em inglês http://hdl.handle.net/1822/22726-
dc.description.abstractNas sociedades contemporâneas globalizadas, o sistema produtivo capitalista desencadeia fenómenos de competição extrema que resultam em processos complexos de incorporação de valor nos produtos. O consumidor actual não compra apenas objectos; compra, sobretudo, signos de identidade, estilo de vida ou imagem. Como tal, os objectos transformam-se num código que sinaliza posições sociais e preferências culturais. No mercado do valor simbólico dos produtos, um factor de grande relevância é a diferença que garante em relação a produtos similares. Entre muitos outros factores que contribuem para essa qualidade está a origem nacional do produto, uma vez que aos países está associado um capital de reputação que se vincula também aos produtos que fabrica. Nesta lógica, é de grande importância a análise do processo de valoração dos Estados-nação pela opinião pública internacional, num mundo crescentemente globalizado e onde as referências culturais são cada vez mais globais e híbridas. Pretende-se, neste trabalho, rever os conceitos de globalização cultural e nation branding, analisar brevemente dois índices globais de nation brand e perceber como a marca “Portugal“ pode contribuir para o sucesso da indústria portuguesa de calçado.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNation brandingpor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.subjectDiferenciaçãopor
dc.subjectIndústria de calçadopor
dc.titleGlobalização, diferenciação e nation branding: dos conceitos às etiquetas no calçado portuguêspor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage3193por
oaire.citationEndPage3201por
oaire.citationTitleProceedings CIMODE 2012 : International Fashion and Design Congresspor
sdum.conferencePublicationProceedings CIMODE 2012 : International Fashion and Design Congresspor
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings
DS/CICS - Actas/Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Globalização, diferenciação e nation branding.pdfDocumento pdf762,05 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID