Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/23440
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Sara | - |
dc.contributor.author | Pereira, Luís | - |
dc.contributor.author | Pinto, Manuel | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-18T17:04:39Z | - |
dc.date.available | 2013-03-18T17:04:39Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.isbn | 9789899550056 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/23440 | - |
dc.description | Publicação realizada no âmbito do projeto Prémio “Media education in booklets: learning, knowing” galardoado com o “Evens Prize for Intercultural Education 2009: Media Education”, da Evens Foundation, Bélgica. | por |
dc.description.abstract | A televisão continua hoje a assumir uma presença significativa no quotidiano infantil, apesar das diversas mudanças no ambiente mediático. É um meio que desempenha um papel importante no processo de socialização das crianças, sendo uma fonte privilegiada de aprendizagens e de contacto com o mundo. O tempo que os mais novos dedicam à TV e a outros meios de comunicação suscita, por vezes, enormes preocupações entre pais, professores e educadores, os quais nem sempre dispõem de instrumentos que permitam analisar e compreender o meio televisivo e agir sobre ele. Teme-se, por exemplo, que a TV exerça uma influência nefasta nas crianças atendendo às características de muitos dos seus programas e à falta de qualidade de alguns. Com esta brochura pretende-se abordar, embora de forma breve, algumas questões essenciais sobre a relação das crianças com a televisão e deixar algumas pistas para a acção. A brochura surge no âmbito de um projecto de educação para os media apresentado por investigadores do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, da Universidade do Minho, à Fundação Evens Foundation, da Bélgica, e que esta Fundação premiou em 2009. Trata-se de uma publicação que faz parte de uma colecção que pretende, em traços gerais, fornecer aos pais e outros agentes educativos alguns elementos que permitam promover, junto dos mais novos, um consumo e um uso activo e crítico dos meios de comunicação. | por |
dc.description.sponsorship | Evens Foundation, Bélgica | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Televisão | por |
dc.subject | Crianças | por |
dc.subject | Mediação | por |
dc.subject | Educação para os media | por |
dc.title | Como TVer | por |
dc.type | book | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.relation.publisherversion | http://www.lasics.uminho.pt/edumedia/?page_id=69 | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 9 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga | por |
oaire.citationTitle | Como TVer | por |
sdum.bookTitle | Como TVer | por |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ComoTVer.pdf | Documento principal | 2,73 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |