Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/24752

TítuloTradução e reverberações no dialogismo território-palco : o Serviço Educativo de Guimarães 2012 CEC’12/13
Outro(s) título(s)Translation and reverberations in the territory-stage dialogism : Educational Services at Guimarães 2012 ECOC'12/13
Autor(es)Sarmento, João Carlos Vicente
Data2013
EditoraA Oficina
Resumo(s)Ponderar o papel de um Serviço Educativo (SE) e as suas tentativas de criar ‘aprendizagens transversais e transformadoras’, a partir da visão de um geógrafo, pode converter-se numa procura de pontes entre as iniciativas deste mesmo SE e as possíveis interpretações e experiências do território. Procuro assim ver até que ponto estes trabalhos e projetos podem contribuir para olhares dinâmicos de lugares e paisagens, considerando que é o que fazemos que dá significado ao que somos e ‘onde somos’. A reflexão que aqui se apresenta, para além de deambular por vários textos, ideias e pensamentos numa primeira parte, procura depois amparo num conjunto de quatro projetos que foram desenvolvidos pelo SE do Centro Cultural Vila Flor de Guimarães em 2012 e 2013 – Entretecer, Histórias do Princípio do Mundo, Cara e Audiowalk - que têm algo em comum, ou seja, pensar e mesmo embutir espacialidades na componente artística.
To ponder the role of an Educational Services (ES) Department and its attempts to create ‘transversal and transforming learning’ from a geographer’s point of view may well mean going in a search of bridges amongst the initiatives of the said ES department and any possible interpretations and experiences of territory. I thus try to see to what extent their work and projects have contributed to dynamic perspectives on places and landscapes, bearing in mind that it is those things which we have done which give meaning to what we are and ‘where we are.’ The reflection presented here, in addition to touching upon various texts, ideas, and thoughts in the first part, will lean on a group of four projects which were developed by ES at Guimarães 2012 ECOC ‘12/13 – Entretecer, Histórias do Princípio do Mundo, A Cara e Audiowalk - which have something in common, that is to say that they contemplate and even imbed spatiality into the artistic object.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/24752
ISBN978-989-8474-05-6
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
GEO - Capítulos de Livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2013_Sarmento_Territory_Stage.pdf16,13 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID