Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/26835

TítuloA fachada como elemento mediador
Autor(es)Mendonça, Paulo
Palavras-chaveFachadas
Eficiência energética
Data2012
EditoraUniversidade do Minho. Escola de Arquitectura (EA)
CitaçãoMendonça, P. (2012); “A Fachada como elemento mediador” in “Mark & Sust – Marketing e Sustentabilidade”, Ed. Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, Guimarães, Portugal, ISBN 978-989-96163-3-2, pp 139-161
Resumo(s)Sempre que pretende conceber uma fachada, um projectista deve colocar-se diversas questões, entre outras: • Construção e estrutura: Como são os elementos / componentes da fachada do edifício, como se montam e com se suportam? • Função: Quais são as solicitações a que esta deve dar resposta, incluindo o consumo energético no fabrico dos seus componentes, durante a construção, uso e demolição e qual a influência da configuração desta no consumo energético do edifício? • Imagem: O que pretende comunicar? Destes aspectos referidos, dois serão aqui desenvolvidos, quer pela sua ligação a estratégias de promoção imobiliária e marketing, quer pela crescente importância que têm conhecido. Estes são a imagem e a função, neste último caso especialmente no que diz respeito ao desempenho energético associados com maiores exigências em termos regulamentares e maior consciencialização ambiental.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/26835
ISBN978-989-96163-3-2
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:EAAD - Trabalhos de Investigação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PM_Mark & Sust.pdfPM_Mark & Sust4,91 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID