Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/27641

TítuloO fator comunicação na profissionalização do terceiro setor
Autor(es)Balonas, Sara
Palavras-chaveTerceiro setor
Cidadania
Comunicação
DataNov-2012
EditoraUniversidade Católica Portuguesa
Resumo(s)Num contexto em que as grandes questões sociais que afetam comunidades e indivíduos persistem - como a fome, o desemprego, as alterações climáticas, as assimetrias sociais, as doenças, entre tantas outras - temos vindo a assistir a uma verdadeira profissionalização da sociedade civil, que se tem vindo a organizar de forma crescente, dando lugar às instituições do terceiro setor ou organizações sem fins lucrativos. Aos novos desafios que parecem inadiáveis para as instituições do terceiro setor, junta-se a apetência das empresas e do Estado pela chamada responsabilidade social e ambiental. No terceiro vértice deste triângulo encontra-se a necessidade de uns e outros comunicarem as suas estratégias. É aqui que parece existir, cada vez com mais nitidez, espaço para a comunicação estratégica e persuasiva, ao serviço de organizações sem fins lucrativos, ou de empresas ou organismos estatais, mas sempre com as causas sociais como tema de fundo.
TipoComunicação em painel
URIhttps://hdl.handle.net/1822/27641
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Comunicações / Communications

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O fator comunicação na profissionalizaçao do terceiro setor.pdfdocumento principal363,31 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID