Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/2852

TítuloA problemática do cânone no âmbito de uma didáctica do texto
Autor(es)Azevedo, Fernando José Fraga de
Palavras-chaveTexto
Manual escolar
Didáctica
Cânone escolar
Data2003
CitaçãoMELLO, Cristina [et. al.], org. – “Didáctica das línguas e literaturas em Portugal : contextos de emergência, condições de existência e modos de desenvolvimento : actas do Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Didácticas das Línguas e Literaturas, 1, Coimbra, 2002”. Coimbra: Pé de Página Editores, 2003. ISBN 972-8459-73-4. p. 227-229.
Resumo(s)Se uma didáctica do texto procura ensinar ao futuro profissional os saberes pelos quais ele poderá desenvolver nos seus alunos uma competência discursiva e textual, verifica-se que o domínio desta área fortemente condicionada pelos textos e pelas práticas de lí­ngua exercitadas em contexto pedagógico. Neste sentido, esta comunicação aborda os lugares do texto em manuais escolares do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico em Portugal.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/2852
ISBN972-8459-73-4
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DCILM - Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Azevedo2002.pdf98,72 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID