Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/2852
Título: | A problemática do cânone no âmbito de uma didáctica do texto |
Autor(es): | Azevedo, Fernando José Fraga de |
Palavras-chave: | Texto Manual escolar Didáctica Cânone escolar |
Data: | 2003 |
Citação: | MELLO, Cristina [et. al.], org. – “Didáctica das línguas e literaturas em Portugal : contextos de emergência, condições de existência e modos de desenvolvimento : actas do Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Didácticas das Línguas e Literaturas, 1, Coimbra, 2002”. Coimbra: Pé de Página Editores, 2003. ISBN 972-8459-73-4. p. 227-229. |
Resumo(s): | Se uma didáctica do texto procura ensinar ao futuro profissional os saberes pelos quais ele poderá desenvolver nos seus alunos uma competência discursiva e textual, verifica-se que o domínio desta área fortemente condicionada pelos textos e pelas práticas de língua exercitadas em contexto pedagógico. Neste sentido, esta comunicação aborda os lugares do texto em manuais escolares do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico em Portugal. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/2852 |
ISBN: | 972-8459-73-4 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DCILM - Livros de Actas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Azevedo2002.pdf | 98,72 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |