Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/31193
Título: | Avaliação e feedback no ensino superior : um estudo na Universidade do Minho |
Autor(es): | Pereira, Diana Flores, Maria Assunção |
Palavras-chave: | Avaliação Ensino superior Aprendizagem Feedback |
Data: | 2013 |
Editora: | Universidad Nacional Autónoma de México |
Revista: | Revista Iberoamericana de Educación Superior |
Resumo(s): | Neste artigo apresentamos resultados de um estudo cujo objetivo principal consistiu em conhecer as perspetivas dos estudantes universitários sobre a avaliação no ensino superior, em particular sobre os métodos utilizados e o feedback. Os dados foram recolhidos através de um inquérito por questionário, aplicado a alunos do 3º ano de diferentes cursos da Universidade do Minho. No total, participaram 254 estudantes. Os dados revelam que os alunos tendem a valorizar o feedback, que veem como crítica construtiva, embora admitam que a sua eficácia e utilidade dependam da compreensão das tarefas, bem como da relação que mantêm com o professor. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/31193 |
ISSN: | 2007-2872 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
manuscript Pereira e Flores.pdf Acesso restrito! | documento principal | 1,64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |