Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/31193

TítuloAvaliação e feedback no ensino superior : um estudo na Universidade do Minho
Autor(es)Pereira, Diana
Flores, Maria Assunção
Palavras-chaveAvaliação
Ensino superior
Aprendizagem
Feedback
Data2013
EditoraUniversidad Nacional Autónoma de México
RevistaRevista Iberoamericana de Educación Superior
Resumo(s)Neste artigo apresentamos resultados de um estudo cujo objetivo principal consistiu em conhecer as perspetivas dos estudantes universitários sobre a avaliação no ensino superior, em particular sobre os métodos utilizados e o feedback. Os dados foram recolhidos através de um inquérito por questionário, aplicado a alunos do 3º ano de diferentes cursos da Universidade do Minho. No total, participaram 254 estudantes. Os dados revelam que os alunos tendem a valorizar o feedback, que veem como crítica construtiva, embora admitam que a sua eficácia e utilidade dependam da compreensão das tarefas, bem como da relação que mantêm com o professor.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/31193
ISSN2007-2872
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
manuscript Pereira e Flores.pdf
Acesso restrito!
documento principal1,64 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID