Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/33011
Título: | Teoria e desenho no ensino da Arquitectura: intersecções e paralelismos |
Autor(es): | Fernandes, Eduardo Jorge Cabral dos Santos |
Palavras-chave: | Desenho Teoria Ensino da Arquitectura |
Data: | 2013 |
Editora: | Universidade do Minho. Escola de Arquitectura (EA) |
Resumo(s): | O Desenho, entendido como a capacidade de criar e/ou manipular imagens para expressar ideias, é um instrumento que permite ao arquitecto cruzar as várias áreas disciplinares da arquitectura. Deve ser usado como instrumento de pesquisa, não só no projecto, mas também nas cadeiras teóricas. Num Curso de Arquitectura, os alunos devem ser treinados a sintetizar o que aprendem criando e manipulando imagens, desenhadas à mão ou com o computador, capturadas com uma máquina fotográfica, digitalizadas de revistas ou descarregadas da Internet. Não interessa o modo, desde que mostrem capacidade de cruzar campos disciplinares e habilidade para comunicar ideias. Mas não só para as aulas de Desenho e Projecto; é igualmente válida para o ensino da Teoria. |
Tipo: | Comunicação em painel |
Descrição: | Publicado em “Encontros Estúdio UM”, ISSN 2182-6749. #7 Investigação baseada no desenho |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/33011 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | EAAD - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
repositorium.pdf | 797,73 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |