Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/33011

TítuloTeoria e desenho no ensino da Arquitectura: intersecções e paralelismos
Autor(es)Fernandes, Eduardo Jorge Cabral dos Santos
Palavras-chaveDesenho
Teoria
Ensino da Arquitectura
Data2013
EditoraUniversidade do Minho. Escola de Arquitectura (EA)
Resumo(s)O Desenho, entendido como a capacidade de criar e/ou manipular imagens para expressar ideias, é um instrumento que permite ao arquitecto cruzar as várias áreas disciplinares da arquitectura. Deve ser usado como instrumento de pesquisa, não só no projecto, mas também nas cadeiras teóricas. Num Curso de Arquitectura, os alunos devem ser treinados a sintetizar o que aprendem criando e manipulando imagens, desenhadas à mão ou com o computador, capturadas com uma máquina fotográfica, digitalizadas de revistas ou descarregadas da Internet. Não interessa o modo, desde que mostrem capacidade de cruzar campos disciplinares e habilidade para comunicar ideias. Mas não só para as aulas de Desenho e Projecto; é igualmente válida para o ensino da Teoria.
TipoComunicação em painel
DescriçãoPublicado em “Encontros Estúdio UM”, ISSN 2182-6749. #7 Investigação baseada no desenho
URIhttps://hdl.handle.net/1822/33011
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:EAAD - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
repositorium.pdf797,73 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID