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TítuloDesafios do século XXI às políticas curriculares e a formação de professores em Portugal
Autor(es)Viana, Isabel Carvalho
Palavras-chaveFormação de professores
Desafios do séc. XXI
Data2013
EditoraPapirus
CitaçãoViana, I. C. (2013). Desafios do século XXI às políticas curriculares e a formação de professores em Portugal. In M. R. N. S. Oliveira & J. A. Pacheco (Orgs.). Currículo, Didática e Formação de Professores (pp. 97-130). Campinas: Papirus.
Resumo(s)A arena política, económica, social, histórica, cultural em que se explora este tema compagina com o valor que se atribui à educação, em diferentes contextos de um mundo em célere transformação, reclamando metas de a possibilitar a todos e a cada um. A focagem principal destaca professores mais qualificados, crianças e jovens com mais e melhor escolaridade, expressa em maior número de anos de escolaridade realizados em melhores condições. Com esta intenção, as agendas políticas incorporam organismos internacionais, em particular a OCDE e a UNESCO, comprometem os países com a formação e a educação como pilares essenciais de desenvolvimento
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/33139
ISBN978-85-308-0997-3
Arbitragem científicano
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Desafios do século XXI às políticas curriculares e a formação de professores em Portugal.pdf
Acesso restrito!
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