Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/3318

TítuloDicionários codificadores
Autor(es)Iriarte Sanromán, Álvaro
Palavras-chaveDicionários
Lexicografia
Data2004
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM)
CitaçãoSOUSA, Carlos Mendes de ; PATRÍCIO, Rita, org. – “Largo mundo alumiado : estudos em homenagem a Vítor Aguiar e Silva”. Braga : Centro de Estudos Humanísticos Universidade do Minho, 2004. ISBN 972-8063-24-5. vol. 1. p. 81-98.
Resumo(s)O objectivo deste trabalho será mostrar em que medida os principais dicionários monolingues portugueses de que dispomos no mercado fornecem informação (gramatical, combinatória, pragmática, etc.) suficiente para servirem como ferramentas para produzir ou codificar um texto em português. Tentaremos quantificar, de maneira aproximada, esta informação, para assim poder justificar a resposta a perguntas que frequentemente me foram colocadas, do tipo: Qual é o melhor dicionário de português? Que dicionário posso utilizar para aprender português? Que dicionário me pode ajudar a escrever em português?, etc.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/3318
ISBN972-8063-24-5
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CEHUM - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dicionarios Codificadores.pdfDocumento principal180,85 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID