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https://hdl.handle.net/1822/33293
Título: | A narrativa não interessa. [Qual é mais importante, a estrutura ou a personagem?] |
Autor(es): | Zagalo, Nelson |
Data: | 2014 |
Editora: | Eurogamer |
Citação: | Nelson Zagalo. A narrativa não interessa. Qual é mais importante, a estrutura ou a personagem?, Eurogamer.PT, 28/03/2014, 1-1. |
Resumo(s): | O responsável pelo desenho de narrativa do videojogo “League of Legends” (2009), Tom Abernathy, conjuntamente com Richard Rouse III, autor de “Game Design: Theory and Practice” (2001) deram uma conferência na GDC deste ano intitulada "Death to the Three-Act Structure!" [1]. No essencial o que defenderam foi que a estrutura da narrativa clássica, dos três actos (Estabelecimento; Complicação; e Resolução), a mais comum em Hollywood, não se adapta bem aos videojogos, e que estes a devem abandonar. Até aqui nada de novo, esta discussão sobre os jogos precisarem de estrutura narrativa, ou não, é tão antiga como o próprio meio, o que é novo é o fundamento utilizado para defender esta tese. |
Tipo: | Texto de periódico |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/33293 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Publicações pedagógicas / Pedagogical publications |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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eurogamer.pt-A_narrativa_no_interessa.pdf | 127,26 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |