Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/33294

TítuloPorque os segundos são melhores? [O design nas séries de videojogos]
Autor(es)Zagalo, Nelson
Data2014
EditoraEurogamer
CitaçãoNelson Zagalo. Porque os segundos são melhores? O design nas séries de videojogos, Eurogamer.PT, 04/04/2014, 1-1.
Resumo(s)"Assassin's Creed II" (2009), "Uncharted 2" (2009), "Mass Effect 2" (2010), "Borderlands 2" (2012) ou "Metro: Last Light" (2013) são apenas alguns dos múltiplos exemplos de jogos que surpreenderam pela positiva, indo além dos seus antecessores, tanto em termos qualitativos (avaliação da crítica) como quantitativos (números de vendas). Ou seja, no mundo dos videojogos, e ao contrário do cinema, a norma é os segundos jogos das séries serem melhores que os primeiros. Isto quer dizer, e ao contrário de muito discurso sobre os aspectos negativos das séries, que a insistência dos estúdios na criação de séries faz sentido. Mas porque é que no cinema, os segundos e terceiros filmes sabem a mais do mesmo, a repetição, e nos videojogos estes conseguem ir além, sendo até melhores?
TipoTexto de periódico
URIhttps://hdl.handle.net/1822/33294
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Publicações pedagógicas / Pedagogical publications

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
eurogamer.pt-Porque_os_segundos_so_melhores.pdf47,24 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID