Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/1822/33294
Title: | Porque os segundos são melhores? [O design nas séries de videojogos] |
Author(s): | Zagalo, Nelson |
Issue date: | 2014 |
Publisher: | Eurogamer |
Citation: | Nelson Zagalo. Porque os segundos são melhores? O design nas séries de videojogos, Eurogamer.PT, 04/04/2014, 1-1. |
Abstract(s): | "Assassin's Creed II" (2009), "Uncharted 2" (2009), "Mass Effect 2" (2010), "Borderlands 2" (2012) ou "Metro: Last Light" (2013) são apenas alguns dos múltiplos exemplos de jogos que surpreenderam pela positiva, indo além dos seus antecessores, tanto em termos qualitativos (avaliação da crítica) como quantitativos (números de vendas). Ou seja, no mundo dos videojogos, e ao contrário do cinema, a norma é os segundos jogos das séries serem melhores que os primeiros. Isto quer dizer, e ao contrário de muito discurso sobre os aspectos negativos das séries, que a insistência dos estúdios na criação de séries faz sentido. Mas porque é que no cinema, os segundos e terceiros filmes sabem a mais do mesmo, a repetição, e nos videojogos estes conseguem ir além, sendo até melhores? |
Type: | Contribution to periodical |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/33294 |
Peer-Reviewed: | no |
Access: | Open access |
Appears in Collections: | CECS - Publicações pedagógicas / Pedagogical publications |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
eurogamer.pt-Porque_os_segundos_so_melhores.pdf | 47,24 kB | Adobe PDF | View/Open |