Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/3338

TítuloIndagar e reflectir para melhorar
Autor(es)Cardoso, Elisabete P. C.
Data25-Out-2005
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitaçãoIn SILVA, Bento D. ; ALMEIDA, Leandro S., coord. – “Actas do Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 8, Braga, Portugal, 2005” [CD-ROM]. Braga : Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2005. ISBN 972-8746-36-9. p. 2251-2256.
Resumo(s)Este trabalho tem como objectivo descrever uma experiência pedagógica realizada no âmbito de uma acção de formação pedagógica para docentes da Universidade do Minho entitulada "Transformar a Pedagogia pela Indagação Crítica da Prática". Neste contexto e a partir de um problema ou interesse identificado na sua prática pedagógica, os formandos tinham de desenvolver planos de acção e intervenção no terreno da prática no sentido de, pela reflexão e indagação crítica, melhorarem a qualidade da sua actuação. O problema por mim identificado foi a avaliação da aprendizagem de alunos em cursos de Engenharia à luz de novos processos de ensino mais centrados no aluno. Pretendi com a experiência efectuada estudar e melhorar o processo de avaliação dos alunos que trabalharam num ambiente de ensino/aprendizagem por projecto. Como formalizar, objectivar, tornar mais justa, clara e quantificável, para os alunos, a sua avaliação? A motivação para esta experiência prende-se com dificuldades sentidas, no passado, em proceder à avaliação dos alunos neste ambiente.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/3338
ISBN972-8746-36-9
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DSI - Sociedade da Informação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
273.pdf56,61 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID