Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/33715

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFaria, Paulopor
dc.contributor.authorFaria, Ádilapor
dc.contributor.authorRamos, Altinapor
dc.date.accessioned2015-02-09T14:35:21Z-
dc.date.available2015-02-09T14:35:21Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/33715-
dc.descriptionPublicado em "Aprendizagem online : atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação...", ISBN 978-989-8753-08-3por
dc.description.abstractÉ hoje amplamente reconhecido que a revolução digital a que assistimos tem provocado uma alteração profunda na forma como se lê e nos meios de acesso e reprodução da informação. Nesse contexto, não se pode ignorar que a proliferação de dispositivos tecnológicos digitais exige da escola uma resposta inventiva na descoberta de estratégias inovadoras para que se leia mais e melhor. Pretende-se, então, que a multiplicação de ecrãs e o mobile learning constituam oportunidade para responder a essa problemática complexa da promoção da leitura tanto na dinamização da biblioteca escolar como no ensino do Português e das Línguas em geral. Respondendo a esse desafio, apresentamos neste artigo resultados prévios de um estudo exploratório que integra dois projetos bem como perspectivas de evolução desse trabalho já realizado.por
dc.description.abstractIt is now widely recognized that the digital revolution we are witnessing is causing a profound change in how we read and in the means of access and reproduction of information. In this context, it can’t be ignored that the proliferation of digital technology devices requires to school to have an inventive response in the discovery of innovative strategies to make people read more and better. So it is intended that the multiplication of screens and mobile learning constitute an opportunity to respond to the complex problem of reading promotion in the school library and in the teaching of Portuguese and languages in general. In response to this challenge, in this paper we present preliminary results of a exploratory study which includes two projects as well as prospects of evolution for the work already done.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Lisboa. Instituto de Educaçãopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectE-readerpor
dc.subjectMobile learningpor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectReadingpor
dc.subjectTeacher trainingpor
dc.titleLeitura digital : desafios e oportunidades para professores e alunospor
dc.title.alternativeDigital Reading : challenges and opportunities for teachers and studentseng
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate14 Nov. - 16 Nov. 2014por
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage704por
oaire.citationEndPage708por
oaire.citationConferencePlaceLisboa, Portugalpor
oaire.citationTitleIII Congresso Internacional das TIC na Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.conferencePublicationIII Congresso Internacional das TIC na Educaçãopor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Leitura digital desafios e oportunidades para professores.pdf162,22 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID