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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Helder-
dc.contributor.advisorOliveira, Paulo-
dc.contributor.authorPortela, Sara Silveirapor
dc.date.accessioned2015-02-17T15:15:03Z-
dc.date.available2015-02-17T15:15:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/33959-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Design de Comunicação de Modapor
dc.description.abstractAs sessões fotográficas apresentam uma diversidade de fatores que permitem a sua concretização assim como o seu sucesso. Questões como: “O que seria de uma sessão fotográfica de moda sem roupa, maquilhagem, cabeleireiro, sem uma equipa criadora ?” apresentam-se fulcrais no desenvolvimento do presente trabalho. Todos os componentes referidos são executados pela equipa do fotógrafo que por sua vez consegue criar um género de “obra de arte”. É neste aspeto que o trabalho desenvolvido se foca, no making of de sessões fotográficas. O objetivo do trabalho é de observar sessões com diferentes aspetos entre elas, a realização de uma comparação entre elas, concretização de entrevistas à equipa presente numa sessão fotográfica e a obtenção de diferentes respostas por parte dos elementos nas sessões observadas e contacto com estes elementos. Para atingir os objetivos foram determinantes os contactos estabelecidos com os fotógrafos em questão, bem como a disponibilidade dos mesmos. É de se notar que a falta de respostas de alguns fotógrafos contactados dificultou o processo de investigação. Houve uma notória diferença entre o numero de sessões em Lisboa comparativamente com as que houve no Porto, porém a distância nem sempre foi compatível com a disponibilidade da autora, pelo que o número de sessões observadas em ambas as cidades se mostrou equilibrado. Observou-se ainda uma semelhança de trabalho nas sessões. Apenas se verificou exceções em duas das sessões observadas. Foi assim, permitida uma análise das sessões fotográficas observadas com o objetivo de demonstrar a um indivíduo do que realmente se trata uma sessão fotográfica de moda e o que está por detrás desta.por
dc.description.abstractThe photo shoots present a variety of factors that enable its embodiment as well as its success. Questions like: "What would a fashion photo shoot be without clothes, makeup, hairdresser, without a creative team" feature is central to the development of this work. The referred components are executed by the photographer team, which can create a kind of "work of art". It is in this aspect that the work focuses, on the making of photo shoots. The objective of the work is to observe sessions with different aspects between them, carrying out a comparison between them, carrying out of interviews with all this team a photo shoot and getting different answers from all the elements in the sessions observed and contact with these elements. To achieve all the objectives the contacts that were made with the photographers in question were crucial, as well as the availability of the same. It should be noted that the lack of answers by some photographers contacted hindered the investigation process. There was a marked difference between the number of sessions in Lisbon compared with what happened in Porto, but the distance was not always compatible with the availability of the author, so the number of sessions observed in both cities showed balanced. There was also observed a semblance of work in some sessions, each containing the same elements, such as hairdresser, makeup artist, stylist, producer, photographer and his assistant. Exceptions were only found in two of the noted sessions. Thus, allowed an analysis of all the photo shoots observed in order to demonstrate to an individual what fashion photo shoot is really about and what is behind it.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMaking ofpor
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectModapor
dc.subjectPhotographypor
dc.subjectFashionpor
dc.titleFotografia de moda : do making of à imagem finalpor
dc.title.alternativeFashion photography : from the making of to the final imagepor
dc.typemasterThesispor
dc.subject.udc77:687-
dc.subject.udc687:77-
dc.subject.udc659.3:687-
dc.subject.udc687:659.3-
dc.identifier.tid201194058por
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

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