Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/1822/34614
Title: | Caminhos desobedientes : pensar criticamente o contexto português de conhecimento |
Author(s): | Khan, Sheila Morgado, José Carlos |
Keywords: | Epistemologias do Sul Pensamento ocidental Currículo Descolonização do pensamento |
Issue date: | 2013 |
Publisher: | Universidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) |
Journal: | Configurações: Revista de Sociologia |
Citation: | KHAN, S. & MORGADO, J. C. (2013). Caminhos Desobedientes: Pensar Criticamente o Contexto Português de Conhecimento. Configurações – Revista de Sociologia, Vol. 12, 75-88. |
Abstract(s): | Este a rtigo pretende pensar de uma maneira crítica a construção, difusão e validação do currículo. As reflexões aqui apresentadas constituem uma leitura analítica, no sentido de demonstrar que a construção dos curricula e seus produtos finais, tais como muitos manuais escolares, permanecem como fe rramentas e dispositivos ainda ancorados numa lógica de pensamento ocidental, monocultura! e limitado na nossa visão cultu ral da experiência humana . |
Type: | Article |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/34614 |
ISSN: | 1646-5075 |
Peer-Reviewed: | yes |
Access: | Restricted access (UMinho) |
Appears in Collections: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
05. Caminhos desobedientes (Khan & Morgado).pdf Restricted access | 3,77 MB | Adobe PDF | View/Open |