Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/34614

TitleCaminhos desobedientes : pensar criticamente o contexto português de conhecimento
Author(s)Khan, Sheila
Morgado, José Carlos
KeywordsEpistemologias do Sul
Pensamento ocidental
Currículo
Descolonização do pensamento
Issue date2013
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM)
JournalConfigurações: Revista de Sociologia
CitationKHAN, S. & MORGADO, J. C. (2013). Caminhos Desobedientes: Pensar Criticamente o Contexto Português de Conhecimento. Configurações – Revista de Sociologia, Vol. 12, 75-88.
Abstract(s)Este a rtigo pretende pensar de uma maneira crítica a construção, difusão e validação do currículo. As reflexões aqui apresentadas constituem uma leitura analítica, no sentido de demonstrar que a construção dos curricula e seus produtos finais, tais como muitos manuais escolares, permanecem como fe rramentas e dispositivos ainda ancorados numa lógica de pensamento ocidental, monocultura! e limitado na nossa visão cultu ral da experiência humana .
TypeArticle
URIhttps://hdl.handle.net/1822/34614
ISSN1646-5075
Peer-Reviewedyes
AccessRestricted access (UMinho)
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
05. Caminhos desobedientes (Khan & Morgado).pdf
  Restricted access
3,77 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID