Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/37223
Título: | Uma abordagem interdisciplinar do entretenimento digital |
Autor(es): | Zagalo, Nelson Gouveia, Patrícia |
Palavras-chave: | Entretenimento digital Interdisciplinaridade Videojogos Arte em tempo-real |
Data: | 2008 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
Resumo(s): | Nesta comunicação vamos trabalhar ideias de modo interdisciplinar para desenvolver um pensamento que permita a curto prazo servir de base à criação de um grupo de trabalho na área específica do Entretenimento Digital (videojogos, jogos digitais, electrónicos e de computador). Tendo em conta a complexidade desta área derivada da sua interdisciplinaridade que une fortemente as ciências humanas às ciências da computação vamos apresentar não apenas um quadro de trabalho que possibilite a análise e estudo de artefactos existentes mas que crie também uma base metodológica que promova o design e desenvolvimento de novos artefactos. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/37223 |
ISBN: | 978-989-95500-1-8 |
Versão da editora: | http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/5sopcom/article/view/195/191 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NZ2_v-sopcom.pdf | Artigo em livro de atas | 70,31 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |